Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Desde o lançamento dos Lumias 800 e 900, a Nokia faz a maior propaganda da resistência dos seus aparelhos se comparados com os da concorrência (especialmente com o iPhone 4 e 4S e o Galaxy SIII). Nem sempre isso parece ser verdade, pois, muitos Lumias 800 vendidos no Brasil trincaram a tela depois de caírem de uma altura pequena. Muitos usuários tiveram seus aparelhos substituídos ou até mesmo a tela foi trocada gratuitamente. E ao que parece, foi um lote defeituoso ou coisa do tipo, até porque não há relatos sobre danos desse tipo no Lumia 900.

Mas, nada melhor que um usuário para mostrar se realmente o aparelho é resistente ou não. Agora foi a vez de testar a resistência do novo Nokia Lumia 920 com Windows Phone 8 no que considero o principal dos testes de resistência, que é teste da queda. Digo isso porque quem vai bater um prego com seu smartphone? Ou mesmo colocar ele debaixo da torneira? Geralmente o acidente mais comum é a queda.

Pois bem, no vídeo abaixo um usuário deixa seu Lumia 920 branco cair de três alturas diferentes:

  • 1º da altura da perna – Nada demais acontece com o aparelho, exceto uma descascada na parte lateral do aparelho
  • 2º da altura do peito – Ele dá seu Lumia 920 a um bebê, que logo em seguida deixa o aparelho cair. Mais uma vez, o Lumia sofre apenas escoriações leves e mesmo sua tela tendo dado uma escorregada no asfalto, nada sofreu. Nenhum arranhão.
  • 3º da altura da cabeça – Simulando a situação em que uma pessoa deixa o aparelho cair enquanto está numa ligação, o usuário faz o teste final e… não é que o aparelho continua funcionando e sua tela continua sem nenhum risco?


Incrível… a Nokia deve ter dado uma melhorada nesse policarbonato do Lumia 920 e a Corning deve ter melhorado o Gorilla Glass de verdade. Enfim, ao menos no teste de resistência mais perto do nosso cotidiano, o Lumia 920 está aprovado.