Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com o próprio Joe Belfiore da Microsoft, a Nokia estava escondendo alguns projetos dentre os quais havia até mesmo um smartphone. Como ele não disse nada mais além disso, não sabemos se ele rodaria ou não o Windows Phone. Ele não precisou se seria um aparelho com o Meego ou Symbian que são da própria, nem citou nenhum outro detalhes sobre esse ponto. Muitos podem dizer logo de cara que era um aparelho com o Android da Google, mas, cremos que isso é bem improvável.

Nokia Lumia com Android

Além dessa informação, Belfiore ainda teceu alguns comentários sobre o caso do bloqueio inicial do Bluetooth nos primeiros smartphone com WP. Ele disse que se a Microsoft soubesse que essa funcionalidade era tão desejada pelos usuários de países emergentes, teriam dado a devida atenção a ele antes. Possivelmente quem abriu os olhos da Microsoft quanto a isso foi a própria Nokia, pois, com a atualização para o Windows Phone 7.8 a Nokia lançou o app “Compartir Bluetooth” para a felicidade de muitos.

Depois ele fez um comentário bem “escorregadio” sobre o futuro dos demais parceiros do Windows Phone além da Nokia. “Alguns dos nossos parceiros tem vindo e alguns deles tem ido ao longo dos anos”, afirmou Belfiore. Estamos falando da HTC, Samsung e Huawei, que são os três principais OEM’s do WP fora a Nokia. Tudo bem que eles juntos somam apenas 20% das vendas de aparelhos com o S.O. mas, é preciso ver isso com cautela.

A Microsoft deve investir pesado no Windows Phone nós próximos anos, e cremos nós, que ela é a única capaz de um dia… quem sabe… desbancar o Android da Google do primeiro lugar no pódio.

Fontes: Tecmundo