Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O CEO da Nokia, Stephen Elop, disse hoje em uma conferência com alguns investidores que a empresa está orgulhosa por estar conseguindo oferecer uma diferenciação considerável em seus aparelhos dentro do ecossistema Windows Phone.  Mas, a declaração do CEO da marca finlandesa mais interessante dita nessa conferência, foi quando ele foi questionado sobre o que ele achava do suposto Windows Phone Surface com o WP8. Sua resposta foi:

We’re encouraging of HTC and Samsung and Microsoft or whomever to have devices in the market and to be making whatever investments that helps spur the ecosystem on

Tradução aproximada para um melhor entendimento

Nós estamos encorajando a HTC, a Samsung, a Microsoft ou qualquer outro que tenha um dispositivo com Windows Phone no mercado, a estar fazendo o que quiser, contanto que haja mais investimentos no ecossistema em si

Isto é, a Nokia não está preocupa com o lançamento de um possível WP Surface, do Samsung Ativ S ou mesmo do HTC 8X, o que eles realmente querem é que as empresas invistam mais no Windows Phone assim como ela tem investido.

Ele ainda acrescentou que o setor de desenvolvimento da Nokia (I&D) tem muitas cartas na manga para continuar diferenciando seus smartphones dos demais, então, não importaria com quem eles estão concorrendo, se com a própria Microsoft ou com os demais OEM’s, pois, eles teriam a capacidade de oferecer algo exclusivo.

Foi uma resposta forte e desafiadora não acham? Mas, também foi quase que um chamado para a guerra que ao mesmo tempo é um chamado para fortalecer a plataforma.  Sobre o suposto Windows Phone Surface, não podemos inferir muita coisa, só que ele pode sim existir. Alguém quer comentar algo?