Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nokia 150 anos

Devido a um contrato firmado com a Microsoft no processo de venda de sua divisão mobile anos atrás, a Nokia não pode produzir smartphones até 2016 com sua marca. Terminado esse prazo, pelo visto ela não vai esperar um segundo sequer para colocar em prática seu plano para voltar ao mercado mobile.

Tal plano parece já está sendo montado sorrateiramente pela empresa. A prova disso é que recentemente eles contrataram engenheiros de software especializados no Android. A Reuters afirma que a empresa publicou uma série de vagas de trabalho para sua filial na Califórnia-EUA, e a maioria delas é para as áreas de desenvolvimento de produto e programação para o sistema operacional Android. Além disso, a Reuters ainda descobriu que eles já estão a procura de parceiros no varejo e colocou mais de 600 pessoas para trabalhar em pesquisas para novos dispositivos móveis.

Se isso não é prova suficiente, é só lembrar do tablet com Android chamado de N1, lançado no ano passado em uma parceira com a Foxconn, e que roda uma versão modificada do Android chamada de Z Launcher, que inclusive foi posteriormente transformada em um recurso para o Android da Google.

Nokia N1 android tablet

Muitos não apostam nessa volta da Nokia devido a algo dito pelo atual CEO da Nokia, o indiano Rajeev Suri, quando ele falou que a empresa pode desenhar celulares e licenciá-los para que outros os produzam, que foi algo semelhante ao que foi feito com o N1, tendo em vista que todo o suporte dado aos usuários desse tablet é dado pela Foxconn, e não pela Nokia.

Possivelmente a resposta correta para essa questão só chegará ano que vem. Ao menos uma coisa é certa… se ela voltar, possivelmente não veremos um Nokia rodando o Windows 10 Mobile tão cedo, será muito mais fácil vê-lo rodando o Android.

Fontes: Tecmundo e Reuters