Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

HERE Nokia UBER

Foi em abril quando ouvimos notícias de que a Nokia tinha interesse em vender o HERE, que é uma riquíssima plataforma de serviços de mapas e localização. A notícia se espalhou pelo mundo afora até ser confirmada por um executivo da empresa.

As informações eram de que a Nokia desejava vender o HERE por não menos que U$ 3,2 bilhões. Entre os interessados estavam a Apple, a Hellman & Friedman, a Amazon, a Alibaba e até o Uber. Mas, informações publicadas pela própria Nokia confirmam que quem levará o HERE para casa será um consórcio de empresas alemãs do ramo automotivo composto pela AUDI AG, BMW Group e Daimler AG. O valor da compra será de 2,8 bilhões de Euros, ou cerca de 3 bilhões de dólares (na atual cotação do Euro). Valor bem abaixo da expectativa da Nokia em abril, e ainda muito mais baixo do valor que a própria Nokia pagou pela Navteq em 2007, que foi de EUR 5,7 bilhões. Para quem não sabe o HERE surgiu a partir da Navteq.

O fato é que essa venda para esse consórcio é bom para a Microsoft e seus usuários, já que será muito mais fácil negociar a permanência dos serviços do HERE no Windows/Windows Phone com empresas não concorrentes. Outro ponto que vale comentar é que com essa venda raramente ouviremos o nome Nokia em sites de tecnologia e negócios, já que a empresa voltou seu foco para serviços os quais os consumidores usam, mas nunca ouvem falar deles, como é o caso de infraestrutura de redes e coisas do tipo.

httpss://www.youtube.com/watch?v=Jv5bvxlagtY

Fontes: WMPoweuser