Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Uma publicação de emprego no LinkedIn confirma o nome e uma série de outros detalhes sobre o próximo sistema operacional Windows Core, da Microsoft. A plataforma será modular e um grande passo para a unificação do Windows em várias categorias de dispositivos.

Rumores sobre um novo sistema operacional do Windows estão flutuando ao redor das nuvens por um tempo, mesmo após o lançamento do Windows 10 S. Conhecido como Windows Core OS (WCOS), seus detalhes oficiais são escassos, mas, uma publicação de emprego no LinkedIn confirma alguns rumores.

Como suspeitávamos, o Windows Core OS será compartilhado em todos os novos dispositivos. Segundo a Microsoft, seu gerente de engenharia de software trabalhará na modernização do ecossistema de drivers do Windows e na criação de novos produtos com o Core OS.

“Você ama trabalhar em dispositivos? Você sonha em integrar novas experiências de software com novo hardware? Se sim, a equipe da Plataforma de Dispositivos pode ser para vocêA equipe do SiGMa Device Platform (DPlat) possui a definição e a entrega do Windows Core OS (WCOS), que é o sistema operacional compartilhado entre todos os novos dispositivos. A DPlat também oferece a moderna plataforma de drivers, incluindo as ferramentas para criar e validar drivers, juntamente com o sistema de flight & services para todas as versões do Windows. Finalmente, a DPlat possui a garantia de que o Windows é uma plataforma viável para parceiros de silício e para OEMs fazendo engenharia de hardware durante o desenvolvimento de novos sistemas operacionais (por exemplo, WCOS) para garantir que a versão do Windows esteja pronta para o ecossistema”.

Um futuro modular

De acordo com várias fontes, o Windows Core OS será uma plataforma modular que combinará bem com as categorias de dispositivos emergentes. Um deles é supostamente Andromeda, o suposto dispositivo dobrável da Microsoft, que terá duas regiões de tela distintas.

O lançamento também revela algumas informações sobre onde o WCOS se encaixa na estrutura interna da empresa. Ele ficará sob a bandeira da equipe de plataformas de dispositivos, especificamente seu braço OneCore, que também funciona no GameCore e no Banco de Dados de Composições do Windows.

No entanto, o Core OS também está sendo analisado pela equipe de Co-engenharia de Dispositivos Diferenciados. Esse braço está trabalhando para ativar “novos fatores de forma de dispositivo e versões emergentes do Windows (OneCore, WCOS, etc.)” .

Não temos maiores informações aqui, mas, a descrição da vaga é uma confirmação oficial de muitos dos detalhes relatados. É provável que o WCOS permaneça em sigilo até pelo menos o próximo ano, quando a Microsoft estiver pronta para lançar novos dispositivos.

Leia a descrição da vaga na Microsoft na íntegra, abaixo:

Software Engineering Manager

Você ama trabalhar em dispositivos? Você sonha em integrar novas experiências de software com novo hardware? Se sim, a equipe da Plataforma de Dispositivos pode ser para você. A equipe do SiGMa Device Platform (DPlat) possui a definição e a entrega do Windows Core OS (WCOS), que é o sistema operacional compartilhado em todos os novos dispositivos. A DPlat também oferece a moderna plataforma de drivers, incluindo as ferramentas para criar e validar drivers, juntamente com o sistema de flight & services para todas as versões do Windows. Finalmente, a DPlat possui a garantia de que o Windows é uma plataforma viável para parceiros de silício e para OEMs fazendo engenharia de hardware durante o desenvolvimento de novos sistemas operacionais (por exemplo, WCOS) para garantir que a versão do Windows esteja pronta para o ecossistema.

Responsabilidades

Como gerente de desenvolvimento (DM) da equipe do Device Platform, você liderará, orientará e desenvolverá uma grande equipe de engenheiros talentosos e diversificados, bem versados ??na entrega de todos os aspectos dos drivers. Você definirá o que deve ser feito na modernização do ecossistema de drivers do Windows existente, bem como na criação de novos produtos usando o Windows Core OS. Você trabalhará em organizações, colaborando com equipes de parceiros dentro da Microsoft, como AI, Surface, Dev Center. Você também trabalhará de perto com nossos parceiros de silício para que eles possam atender às metas de nossos produtos. A equipe de mais de 50 pessoas é organizada nas seguintes equipes:

DnD: A equipe de Dispositivos e Drivers possui a pilha PNP do lado Dev Ice, a instalação do driver e a manutenção do driver, juntamente com alguns aspectos da imagem do dispositivo.

DDX: A equipe de Experiência do Desenvolvedor de Driver possui a experiência do desenvolvedor para escrever drivers integrados ao Visual Studio, incluindo eWDK, WDK e ADK, e as ferramentas para verificar o comportamento do driver (incluindo DV, DV TiP, DevFund / SysFund e ST).

OneCore: A equipe OneCore possui os esforços de camadas WCOS SKU e OS (GameCore, Onecore / OnecoreUAP) APISets, Links flexíveis, Banco de Dados de Composições do Windows (WCD) e direcionando esforços de cross org WCOS, como a separação de estados.

HLK: A equipe do Hardware Lab Kit é proprietária do conjunto de testes e da coordenação de conteúdo em todas as SKUs do Windows, juntamente com a coordenação do Hardware Dev Center para o envio do driver de certificação.

DDC: A equipe de Co-engenharia de Dispositivos Diferenciados possui o trabalho de habilitação entre novos fatores de forma de dispositivo e versões emergentes do Windows (OneCore, WCOS, etc.) para informar as mudanças necessárias para dar suporte ao primeiro uso dos OEMs da mesma versão emergente. A equipe também impulsiona os esforços de integração SW / HW da primeira vez em versões emergentes do Windows executadas em projetos inovadores de HW.

CCQ: A equipe de Coengenharia da Qualcomm trabalha em estreita colaboração com a Qualcomm na iniciativa estratégica entre a QC e a Microsoft. Plataformas de Referência de Suporte; corrigindo problemas de dependência do driver; embalagem do driver de migração; corrigindo problemas de atualização

Qualificações

Mais de 6 anos como líder ou gerente de engenharia de software.

Bacharel em Engenharia, Ciência da Computação ou equivalente

Liderança demonstrada, habilidades excepcionais entre equipes e capacidade de influenciar outras pessoas

Excelente colaboração e habilidades de comunicação.

Ótimo para lidar com a ambiguidade.

Para recordar, a Microsoft demonstrou um pouco do funcionamento do WCOS quando lançou um vídeo sobre o Surface Hub 2, veja abaixo:

https://youtu.be/7DbslbKsQSk

Fonte: Microsoft