Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Nintendo Switch: Toda desenvolvedora de console tem preocupação em adicionar as melhores travas de segurança possíveis. Dessa forma, evitando pirataria em suas plataformas, o que diminui a venda de games oficiais nessas plataformas. No entanto, a Nintendo sempre teve o costume de errar em algo que torna possível passar as raízes de seus conteúdos.

Este rastreador de vacina nos diz quando a vida voltará ao normal – você não gostará da estimativa atual

O Nintendo Switch, por exemplo, em menos de um ano teve um erro descoberto que envolve o chip Tegra da Nvidia. Ou seja, o que tornou possível que modders realizassem o desbloqueio por completo do console. Dessa forma, há a possibilidade de rodar cópias não oficiais de games e até instalar programas não autorizados pela Nintendo que cresceram o potencial do conteúdo de games.

Já havia a possibilidade, por exemplo, de instalar o Android no dispositivo. Ou seja, o que transformou o Switch em um bom dispositivo para emulação pelos seus dois joy-cons Bluetooth.

Nintendo Switch recebe Android 10 via LineageOS com melhorias notáveis de performance
Nintendo Switch recebe Android 10 via LineageOS com melhorias notáveis de performance – Foto: Reprodução/TudoCelular

Agora, foi disponibilizado um novo firmware Android para o aparelho, dessa vez com base no Android 10 da Shield TV, item que também possui chip da Nvidia. Com essa junção, ofertada por meio do LineageOS 17.1, a experiência Android no Switch ficou mais fluída.

Nintendo Switch: experiência mais fluída

O changelog indica que o dispositivo agora está mais responsivo. Além disso, passando a ter mais chance de ganhar updates de SO por meio de OTA. A junção também aprimora a forma de stand-by do console. Ou seja, agora pode durar semanas como dura quando o Switch é ligado com o sistema oficial da Nintendo.

A instalação também lida com a continuação de ferramentas personalizadas necessárias para o Nintendo Switch. Ou seja, como transmissão de tela para uma TV quando o console está em uma dock. O Bluetooth pode ser usado para conectar um aparelho de áudio, e também para ganhar um teclado e mouse.

Algumas observações que envolvem o novo SO incluem uma ressalva divulgado que os jogos da Shield TV não devem ser comprados na loja oficial incluída. Isso porque não vão funcionar.

O que você achou da nova compilação para o Nintendo Switch? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!