Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já pensou se no final desse ano comprovássemos que o Nintendo Switch vendeu mais unidades que o Xbox da Microsoft e do que o Playstation da Sony? Bem, isso pode se tornar uma realidade queira você ou não.

Uma empresa de análise de mercado internacional, a NPD, informou que seus especialistas acreditam que o Switch será o console de videogames mais vendido este ano. E por mais “estranha” e até mesmo exagerada que pareça a previsão, ela tem bases sólidas e pode se consolidar como verdade.

Resultado de imagem para nintendo switch xbox ps4

Segundo a NPD, as vendas do Nintendo Switch tem crescido exponencialmente. O mesmo vale para o Xbox One, que inclusive pode alcançar números bem próximos do Boom de vendas alcançado pelo Xbox 360 em 2010, ano em que a Microsoft se orgulhou bastante de sua criação.

Por outro lado, como as vendas do Playstation da Sony continuam muito bem, obrigado, a previsão pode falhar, no entanto, pode falhar quase acertando, isto é, o Switch pode até não ser o console mais vendido do planeta em 2018, superando o Xbox e o PS, porém pode chegar perto disso e sem dúvida alguma estará incomodando muita gente graduada por ai, e Microsoft/Sony precisam tomar cuidado com o Mario, se é que você me entende…

Não há dúvida que a Sony será a mais incomodada, dado o fato deles serem bastante “isolados” nesse mercado. A Sony evita a todo custo parcerias com a Microsoft e como a Nintendo. Eles preferem que cada um permaneça no seu “próprio quadrado”.

Enquanto isso, Microsoft e Nintendo estreitam os laços e já lançaram várias parcerias bem interessantes, como por exemplo, permitindo a competição multi jogador em diversos títulos que estão disponíveis para os dois consoles, como no Minecraft e mais:

Tem ainda a possibilidade de acumular pontos Xbox Live jogando no console da Nintendo e por ai vai.

É possível perceber que as parcerias da Microsoft vão além do Xbox – Switch. A Microsoft tem trabalhado para estar em todos os lugares. A Nintendo parece ter o mesmo objetivo, porém, por oferecer um console mais simples e bem mais barato, pode começar a vender mais unidades do que seus parceiros.

Minecraft Nintendo Switch edition

Será que não seria a hora da Sony abandonar essa postura de durona e fechadona para promover parcerias diversas? Seria um sonho poder escolher seu jogo preferido e seu console predileto, mas mesmo assim poder jogar com seus amigos e familiares que tem um console diferente do seu… esse sim seria o verdadeiro multiplayer… Vida longa ao Cross-Play.

Fonte: Voxel