Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Rumores estão surgindo sobre um remake do Resident Evil 4 em 2022. Embora a Capcom ainda não tenha anunciado o projeto, ela começou a falar sobre conexões mais amplas no remake de Resident Evil 3 deste ano.

Em uma entrevista no PlayStation Blog, o diretor do RE3, Kiyohiko Sakata, foi questionado sobre a recém-descoberta capacidade de Nemesis de infectar zumbis com parasitas – um pequeno truque desagradável que fortalece suas cabeças e dá-lhes tentáculos de longo alcance – e por que isso é importante para o enredo deliciosamente ridículo da série.

Primeiro, um pouco de contexto. Sakata montou o palco falando sobre as origens no universo de Nemesis.

“A pesquisa de armas biológicas da Umbrella Corporation foi dividida entre Europa e América”, explicou. “A filial europeia lidou com o projeto Nemesis, enquanto a filial americana lidou com a pesquisa do T-vírus em conjunto. O projeto Nemesis foi criar artificialmente um parasita que foi descoberto na natureza, dando origem ao NE-?. A ideia era encontrar um receptáculo ativo apropriado que poderia conter o NE-?, que por sua vez mudaria fisicamente e transformaria seu receptáculo em uma arma biológica”.

Além disso, se você é um leitor diligente de anotações, já teria percebido isso em Resident Evil 3. A brincadeira entre as filiais norte-americana e europeia da Umbrella foi uma das minhas tramas favoritas baseadas em texto.

Sobre a capacidade de infectar do Nemeses do Resident Evil

Voltando à capacidade de Nemesis de infectar, ele foi “implementado como um meio de diferenciar Nemesis de Tyrant em Resident Evil 2”, de acordo com Sakata – mas ele também trouxe implicações específicas para o RE4. “Nós decidimos inevitavelmente por essa habilidade final devido à presença de Ganado em Resident Evil 4”.

“Ganado são inimigos humanoides criados ao serem infectados com o parasita Plagas, a base original do NE-a”, continuou ele. “Quando o Plagas é ativado, ele surge do pescoço do hospedeiro na forma de um tentáculo. O NE-a foi criado para imitar essa qualidade parasitária. Queríamos que os inimigos infectados com NE-a [no remake do RE3] fossem visualmente semelhantes aos Ganados infectados por Plagas como um meio para os fãs entenderem como Nemesis se encaixa em toda a franquia de Resident Evil”.

“Embora esse tenha sido o design e o pano de fundo para Nemesis nessa reimaginação de Resident Evil 3, devemos observar que Nemesis não foi projetado com isso em mente no Resident Evil 3: Nemesis original”, acrescentou.

Parece que eles estão plantando as sementes para outro remake, não é?

Os fãs já traçaram alguns desses links antes, mas ouvi-los falar oficialmente é outra questão. No entanto, não consigo entender completamente como seria uma reimaginação de Resident Evil 4 e, como alguém que já jogou a versão original inúmeras vezes, isso é emocionante e estressante.

Fonte: Destructoid

O que achou da ideia para os próximos remakes de Resident Evil? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!