Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A navegação ‘turn-by-turn‘ que o Bing Maps traz junto com a atualização Mango parece conter uma surpresa: o aplicativo requer que você toque na tela para que o aparelho reproduza o som que indica o próximo passo do trajeto. A Microsoft – aparentemente – não está tentando deixar as pessoas desatentas no trânsito. Na verdade, o problema está em uma restrição de licenciamento do Bing Maps, no caso, da NAVTEQ, que fornece os dados para o mesmo. Abaixo o parágrafo que demonstra a necessidade da limitação no aplicativo:

Restrições de uso: Nós temos algumas restrições de uso para o serviço. Você não pode: …

– apresentar ou alertar um usuário final para manobras individuais de uma rota em qualquer forma que seja sincronizado com a posição do usuário final baseados em sensores ao longo da rota, (e.g. navegação em “tempo real”)

O vídeo abaixo está em francês, mas é possível entender a demonstração do aplicativo atualizado. A boa notícia é que a dona da NAVTEQ (detentora do licenciamento dos dados para o Bing Maps) é a Nokia, então a parceria entre as duas gigantes, Microsoft e Nokia, deve solucionar este, por enquanto, mal necessário.

Fonte: WMPoweruser (1) e (2).