Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A missão Perseverance da NASA a Marte tem sido quase perfeita até agora. O rover e seu helicóptero pousaram no Planeta Vermelho com facilidade. Depois de cerca de um mês de testes de sistemas e outros trabalhos, o rover e o helicóptero Ingenuity receberam atestados de saúde. No último fim de semana, o helicóptero de Marte estava pronto para ter seu primeiro momento no centro das atenções no fim de semana passado, mas, infelizmente, isso não aconteceu.

Promoção de aniversário de 5 anos de Quantum Break!

A NASA revelou que a data do vôo não vai acontecer antes de 14 de abril. Muitos ficaram decepcionados, mas havia um bom motivo para o atraso. A NASA ainda disse que o helicóptero mandou alguns dados que indicavam que as coisas não estavam 100% perfeitas e um atraso foi imediatamente emitido.

NASA explica:

“Com base nos dados do helicóptero Ingenuity Mars, que chegou na noite de sexta-feira, a NASA decidiu remarcar o primeiro vôo experimental do helicóptero Ingenuity Mars para depois de 14 de abril.

Durante um teste de alta velocidade dos motores na sexta-feira, a sequência de comando que controla o teste terminou mais cedo devido a uma expiração do temporizador de “cão de guarda”. Isso ocorreu quando ele estava tentando fazer a transição do computador de voo do modo “Pré-voo” para o modo “Voo”. O helicóptero está seguro e saudável e comunicou sua telemetria completa à Terra.”

Além disso, a NASA diz que o “cronômetro de vigilância” é essencialmente um sistema de supervisão que monitora vários aspectos do helicóptero. Todavia, um alerta foi emitido depois de algo sobre a transição do helicóptero do modo “pré-vôo” para o “vôo” e forçou os manipuladores do helicóptero de volta à Terra a cancelar o teste de vôo até que eles pudessem “diagnosticar e entender o problema”.

O teste de velocidade máxima será reprogramado assim que a equipe descobrir exatamente o que acionou o alerta. A NASA pode adiar ainda mais se for descoberto que o problema precisa de alguma investigação adicional para garantir a segurança e estabilidade do helicóptero.

Primeira voo em outro planeta

A engenhosidade (quase certamente) se tornará a primeira aeronave feita pelo homem a voar em outro planeta. É loucura pensar que conseguimos enviar rovers, orbitadores e sísmicos para Marte e a Lua, mas nunca tentamos enviar uma aeronave. Todavia, se a Ingenuity realmente chegar aos céus marcianos, será uma ocasião importante para a NASA e, realmente, para a humanidade como um todo. O helicóptero não está equipado com nenhum equipamento científico e não tem nenhum objetivo de missão. A ideia é que, se o Ingenuity tiver um bom desempenho, as missões da NASA a Marte e em outros lugares poderiam portar drones aéreos.

Fonte: bgr

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!