Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A NASA anunciou na terça-feira que havia concedido a cinco empresas americanas, incluindo a SpaceX de Elon Musk e a Blue Origin de Jeff Bezos, um total de US $ 146 milhões em contratos para desenvolver projetos de naves lunares.

Os contratos fazem parte do programa Artemis da NASA, que visa enviar astronautas de volta à Lua até 2024.

A SpaceX recebeu um contrato no valor de $ 9,4 milhões, enquanto a Blue Origin obteve um contrato no valor de $ 25,6 milhões, de acordo com o comunicado da NASA.

O projeto ocorrerá nos próximos 15 meses, de acordo com a NASA.

Os outros prêmios incluíram um contrato de $ 40,8 milhões para Dynetics, um contrato de $ 35,2 milhões para Lockheed Martin e um contrato de $ 34,8 milhões para Northrop Grumman, disse a NASA.

As cinco empresas desenvolverão conceitos de design de sondas lunares sustentáveis ??para ajudar a NASA a transportar regularmente astronautas para a superfície da lua, disse a agência. A agência avaliará o desempenho e a segurança dos conceitos da sonda lunar e minimizará os riscos envolvidos, disse.

Astronautas “muito comuns” se preparam para um lançamento extraordinário no espaço!

Não ficou claro quantas empresas estavam concorrendo aos contratos. Insider contatou a NASA para mais informações.

“A colaboração com nossos parceiros é crítica para alcançar os objetivos de exploração lunar Artemis de longo prazo da NASA”, disse Lisa Watson-Morgan, gerente do programa Human Landing System da NASA, no comunicado. “Em parceria com empresas americanas inovadoras, estabeleceremos uma economia lunar robusta enquanto exploramos novas áreas da Lua para as gerações vindouras.”

Este projeto é diferente do contrato de sonda lunar da NASA de US $ 2,9 bilhões concedido à SpaceX em abril. Sob o contrato exclusivo, que a Blue Origin perdeu, os astronautas devem voar para a lua pela primeira vez desde 1972 na nave estelar da SpaceX.

Desde então, a Blue Origin entrou com um protesto e processou a NASA por sua decisão de selecionar apenas a SpaceX para o contrato do sistema de pouso – a agência deveria escolher duas empresas. A empresa de Bezos também ofereceu cobertura de até US $ 2 bilhões para os primeiros dois anos de produção de um módulo lunar.

Fonte: businessinsider

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!