Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Qual browser você usa no dia a dia? Google Chrome? Microsoft Egde? Opera ou Firefox? Se sua opção é o aplicativo da Mozilla, vai gostar de saber que a empresa acabou de liberar uma nova versão do browser que segundo ela seria a versão mais rápida já lançada.

firefox

Ela está se referindo ao Firefox Quantum, que é uma nova versão do navegador lançada em 2017. Essa versão mudou a aparência, o desempenho e o desempenho dele que é o principal produto da empresa. Desde então, eles tem lançado novos produtos para complementar sua experiência quando você estiver usando o Firefox, como o Facebook Container, o Firefox Monitor e o Firefox Send.

O foco do update mais recente é velocidade e segurança. Segundo a nota oficial da empresa, eles aplicaram muito dos mesmos princípios de gerenciamento de tempo, assim como você pode priorizar suas próprias necessidades urgentes. Por exemplo, antes de ir em uma viagem, verifique se há um tanque cheio de gasolina, certifique-se de ter óleo suficiente ou de ter a pressão de ar correta nos pneus.

Seguindo por essa linha, eles adotaram a conhecida estratégia de gerenciamento de tempo de “ procrastinar de propósito”. O resultado é que o Firefox se tornou melhor em executar tarefas no momento ideal. Veja como eles reorganizaram o browser na lista de tarefas para tornar o Firefox mais rápido:

  • Despriorizar os recursos menos usados: eles revisaram as áreas que eles acreditavam que poderiam provocar atrasos na hora da exibição da página mais rapidamente para que você possa navegar com mais rapidez. Isso inclui atrasar o tempo limite do conjunto para priorizar os scripts de coisas que você precisa primeiro, ao mesmo tempo em que adia outros para ajudar a fazer com que os scripts principais do Instagram, Amazon e Google busquem de 40 a 80% mais rápido; digitalização de folhas de estilo alternativas após o carregamento da página; e não carregar o módulo de preenchimento automático, a menos que haja um formulário real para ser concluído;
  • Suspender abas ociosas: Você não deve se sentir culpado por abrir zilhões de abas, mas manter todas essas abas abertas usa a memória do seu computador e diminui seu desempenho. O Firefox agora detectará se a memória do seu computador está acabando, o que eles definiram como menor que 400MB, e suspenderá as abas não utilizadas que você não usou ou olhou por um tempo.
  • Inicialização mais rápida após a personalização: para usuários que personalizaram seu navegador com um complemento como um tema favorito, por exemplo, alterando-o para as estações do ano ou utilizando um dos bloqueadores de anúncios mais conhecidos, eles fizeram isso de modo que o navegador pula um monte de trabalho desnecessário durante as startups subsequentes.

Além dessas novidades eles implementaram outras que tem relação com novas formas de proteger seus dados, como o Bloqueio de impressões digitais e criptografia, opções diversas para personalizar sua navegação em abas anônimas, inclusive com possibilidade de salvamento de senhas, além de adicionar alguns recursos extras de acessibilidade.

Interessados nessa nova versão podem baixá-la clicando aqui.