Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Ainda faltam alguns meses para o ano acabar. Então, a Motorola ainda possui tempo para publicar smartphones novos. Documentos de homologação nos Estados Unidos, Europa e Japão indicam um smartphone com número de modelo XT2091 e bateria de 6.000 mAh. A desenvolvedora ainda não afirmou. No entanto, aparentemente, é o Moto G9 Power, e ele já é citado pelo sistema de certificação da Anatel para futura publicação no território brasileiro.

Novos celulares da Samsung 2020: veja os melhores aparelhos da empresa!

Possível Moto G9 Power possui recarga rápida de 20W

Além disso, os documentos da FCC, que equivale a Anatel americana, indicam que o Motorola XT2091 tem uma bateria de 6.000 mAh (número de modelo MC50), carregamento rápido de 20WW, câmera tripla com flash e leitor de digitais na parte de trás.

Conforme a FCC, este smartphone terá dois números de modelo: o XT2091-3 irá ter a marca Motorola, enquanto o XT2091-8 vai ser lançado como um celular da Lenovo. Isso ocorreu há pouco tempo com o Moto G9 Play, que usou a marca K12 Note em alguns mercados.

Além disso, isso cria a suspeita de que o XT2091 também seria um membro da série Moto G9, que já possui as versões Plus e Play. Por causa da capacidade da bateria, esta poderia ser o modelo Power.

Moto G9 Power estaria passando pela Anatel com bateria de 6.000 mAh
Moto G9 Power estaria passando pela Anatel com bateria de 6.000 mAh – Foto: Reprodução/Tecnoblog

O XT2091 também foi achado na TÜV Rheinland do Japão e na EEC (Comissão Econômica da Eurásia), que inclui a Rússia e outras nações da região. Nos dois casos, o dispositivo tem o poder de 6.000 mAh e carregamento de 20WW.

Por fim, o sistema de homologação da Anatel aponta o XT2091-4 no recurso autocompletar. Ou seja, este smartphone da Motorola está sendo analisado. No entanto, ainda não teve aprovação; ele deve ser autorizado para comércio no território brasileiro em breve.

Moto G9 Power estaria passando pela Anatel com bateria de 6.000 mAh
Moto G9 Power estaria passando pela Anatel com bateria de 6.000 mAh – Foto: Reprodução/Tecnoblog

O que você achou do Moto G9 Power? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.