Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Vamos falar do MLB The Show 21, o primeiro jogo feito para multiplataforma da Station Studios. O jogo foi testado em consoles do Xbox e PlayStation e os resultados são promissores.

Resident Evil: Village: Capcom promove game com uma toalha no tamanho de Lady Dimitrescu!

Ainda não sabemos como o jogo se tornou multiplataforma, mas ao que tudo indica, a decisão foi tomada pela própria Major League Baseball. Além disso, a editora também pode ter tido influência no que se diz levar o MLB The Show 21 ao Game Pass logo no dia de seu lançamento. Tudo isso deixa claro que não haverá uma guerra entre os consoles aqui. Na verdade, a pratica realçou o novo modelo de negócios que a Sony e a Microsoft estão optando em suas negociações.

No Xbox ele está disponível pra você já no momento que você estiver inscrito no sistema da Microsoft. Já no PlayStation, se você quiser jogar terá que desembolsar 75 libras (569,83 Reais). Com isso, se formos comparar valores, compensa mais aderir ao Game Pass, ainda mais se levarmos em conta de que se trata de um jogo cross-gen, e que tem apenas atualizações pequenas quando é levado do PS4 para o PS5.

MLB The Show 21 é um jogo desportivo clássico que traz muitas novidades. O jogo visa uma apresentação nítida e impecável, com personagens extremamente detalhados. A jogabilidade também não fica para trás, trazendo ao jogador uma experiência totalmente satisfatória. Tanto o PS5 quanto o Xbox Series X trás o jogo em resoluções 4K e, embora o Xbox traga um pequeno bug na renderização de água, são praticamente idênticos. Já para a Series S da Xbox, a resolução cai para Full HD, e alguns dizem que as texturas podem estar em um nível inferior comparado com o PlayStation.

Desempenho do MLB The Show 21 nos consoles

Em relação ao desempenho; ambos PlayStation e Xbox estão muito parelhos. Um diferencial que pode tornar a jogabilidade em PS4 e Xbox One melhor e mais vista é a opção de poder escolher a resolução em qual quer jogar, coisa que, misteriosamente não há nos consoles de nova geração.

A princípio, o desempenho do jogo em gameplay no geral é bem agradável, sendo suas cinemáticas as mais pesadas que tudo. Todavia, o jogo roda a 60fps, sendo que suas apresentações em filmes ficam na casa de 9 a 11 fps, onde a San Diego Studios empurra os gráficos ao seu limite. No geral o Xbox perde em 2 a 3fps comparado ao PlayStation, nos consoles de nova geração. Falando sobre a geração anterior de consoles, o Xbox One tem uma clara vantagem sobre o PS4, levando até mesmo a uma diferença de 7-8fps.

O que muitos podem discordar, mas que de fato acontece, é que o Xbox One possui um jogo mais “suave” que o PS4. Além disso, temos que lembrar também que o jogo foi deselvolvido pensando no motor gráfico do PlayStation, o que, em tese, daria ao PS5 uma clara vantagem de desempenho; isso acontece nos consoles de nova geração, mas não nos anteriores. O áudio 3D é recomendado para os jogadores do PS5, apesar de fluir bem também em outras plataformas.

A guerra será na arena dos preços

Certamente, o maior embate aqui será nos preços, com a Microsoft trazendo o game para o Game Pass. Além disso, com a Sony cobrando mais de 500 reais pelo jogo, esperasse que a gigante do Xbox consiga se sobressair em quantidade de jogares jogando o game em seu console. Claro que soa estranho um jogo produzido pela PlayStation Studios rodando em um console da Microsoft. Será que isso foi pensado muito antes mesmo do jogo começar a ser produzido? Mas aqui fica uma reflexão: quanto mais a geração avança, mais podemos ver grandes empresas em cooperação para que os preços fiquem mais acessíveis e os usuários tenham mais opções, então claro que isso não poderia ser diferente no mundo dos jogos.

O que você achou? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!