Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Segundo informações repassadas pela própria Microsoft durante seu briefing na E3 2018, o Mixer dobrou a quantidade de usuários nos últimos 6 meses e eles já são mais de 20.000.000.

“A maior parte disso é o crescimento dos espectadores em dispositivos móveis”, acrescentou a empresa.

Principais transmissões do Mixer durante a E3 2018. Ainda tem muita coisa para conferir, pois, a conferência vai até o dia 14/06

Não tem muito tempo que a plataforma completou seu primeiro ano de vida, ocasião em que várias novidades foram anunciadas para ele, inclusive um tapa no visual.

Ainda falta muito para atingir a popularidade de plataformas como o Twitch, que hoje tem mais de 100 milhões de usuários ativos, embora o fato do Mixer ainda seja um serviço muito novo justifique essa diferença. No entanto, o Mixer é definitivamente um investimento muito importante para a Microsoft, e o serviço alcançou claramente outra dimensão na E3 2018. Este ano, todos os grandes editores de videogames (EA, Bethesda, Square Enix e Ubisoft) estão transmitindo suas vitrines da E3 no Mixer , além do YouTube, Twitch ou Facebook. Então, o Mixer acabou de tornando mais uma das principais plataforma de streaming no universo gamer e não tem mais como voltar atrás. Não há dúvidas de que os próximos grandes eventos gamer terão o Mixer como um dos canais oficiais para transmissão do evento.

O caminho ainda é longo, mas o alvo já está travado e o tiro é quase certeiro… o Mixer quer se tornar a principal central gamer de todos os tempos, onde toda a comunidade se reúne para trocar ideias, assistir gameplays, postar vídeos diversos, comentar e até para ganhar dinheiro. O Twitch e o Youtube são seus principais concorrentes, então, a batalha é das boas. Agora, já imaginou se a Microsoft compra o Twitch… seria uma treta maligna (rsrsrs).

Fonte: OnMSFT