Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Plataformas de mídia social tornam-se centros de triagem enquanto a Índia luta contra o aumento de COVID-19

Médicos, donos de hospitais, jornalistas e outros usuários do Twitter na Índia têm tweetado e amplificado apelos por suprimentos de oxigênio em plataformas sociais em desespero, à medida que novos casos de coronavírus e mortes atingem níveis recordes. Os suprimentos de oxigênio estão em níveis baixos e críticos na Índia, e alguns hospitais estão sobrecarregados com pacientes que sofrem da COVID-19.

Rússia começou a produzir suas próprias placas-mãe AMD B450!

Usando hashtags como #CovidSOS e # COVIDEmergency2021, muitos na Índia estão buscando leitos de UTI, oxigênio e plasma, e outros tentaram direcionar os necessitados aos fornecedores. Grupos no WhatsApp e no Facebook foram inundados com postagens de pessoas que precisam de leitos de UTI, oxigênio e outros suprimentos, enquanto organizações como a HumanKind Global tentam rastrear pistas para ajudá-los.

“Não há apenas falta de suprimento de oxigênio para aqueles que não conseguem ajuda médica em um hospital, os hospitais também estão correndo atrás de oxigênio”, escreveu o jornalista Abhishek Baxi em um e-mail para o The Verge. Nos últimos dias, disse Baxi, os pedidos de fornecimento de oxigênio no Twitter aumentaram “porque não houve resposta das autoridades. Há atualizações em canais de notícias sobre o hospital X deixado com apenas algumas horas de oxigênio ou o fornecimento de oxigênio otimizado para os pacientes porque eles têm apenas 2 horas de fornecimento de oxigênio restantes. Esses hospitais, de mãos amarradas, pediram que os pacientes fossem para outro lugar – algo que não é possível em uma cidade onde todos os hospitais estão estourando.”

No sábado, 20 pacientes morreram em um hospital em Nova Delhi devido ao esgotamento do suprimento de oxigênio, relatou o Hindustan Times.

A Índia está se recuperando de uma segunda onda de casos COVID-19. De acordo com o centro de recursos do coronavírus Johns Hopkins, a Índia relatou 349.691 novos casos no sábado, um novo recorde. O país registrou 2.767 mortes por COVID-19 no sábado, também um novo recorde. Menos de 1,6 por cento da população do país foi totalmente vacinada, mostram os dados da Johns Hopkins.

O New York Times relatou que a situação pode ser ainda mais terrível do que os números sugerem, com as autoridades na Índia minimizando ou negligenciando as mortes do COVID-19. E, a pedido do governo indiano, o Twitter censurou mais de 50 postagens críticas ao tratamento do governo em relação à última onda de coronavírus, de modo que os tweets não eram visíveis na Índia.

Fonte: theverge

O que você achou ? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. Clique em “Canal do Telegram” que está localizado no canto superior direito da página!