Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Em uma entrevista concedida durante a COMPUTEX, o vice-presidente de OEM parceiros da Microsoft, Nick Parker, disse que a empresa está se preparando e se adaptando para entrar com tudo no segmento de gadgets de baixo custo. E ele não falou apenas em aparelhos celulares, mas também de tablets.

Com relação aos tablets, Parker comentou que no ano passado esse tipo de dispositivo que roda Windows era vendido em faixas de preços que iam de 300 a 500 dólares. Os planos para esse ano e o próximo é vender aparelhos na faixa que vai de 100 a 300 dólares.

Table baixo custo windows microsoft

Nesse faixa de low-ends sem dúvida veremos muitos novos modelos de Windows Phone 8.1. A ideia é vender alguns modelos abaixo dos U$ 200. O Lumia 630 já se enquadra nela, mas, ele é apenas um, por outro lado, durante o mesmo evento conhecemos modelos que deverão entrar nesse faixa de preço também, como o modelo da Blu, por exemplo, e outros (veja aqui).

Windows Phone device blue

Essa ação faz parte de um plano maior da Microsoft que é sair da atual cota de 4% de participação de mercado para algo muito mais além. O caminho é longo, tendo em vista que a Google domina quase 80% do segmento mobile, e as pessoas tendem a resistir a mudanças.

Outras ações que fazem parte desse pacote da Microsoft para alavancar suas vendas nesse segmento, é a isenção da taxa de licenciamento do Windows Phone para dispositivo com telas até 9 polegadas, e a flexibilização das exigências mínimas de hardware para os aparelhos, o que irá atrair cada vez mais OEM e possibilitará a criação de aparelho ainda mais baratos.

Fontes: Digits WSJ