Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft publicou um post explicando o motivo pelo qual cancelou o upgrade de segurança para alguns dispositivos baseados em processadores da AMD porque os mesmos estavam entrando em um estado não inicializável após a instalação das atualizações.

A atualização da qual estamos falando é aquela desenvolvida exclusivamente para combater as recentes falhas de segurança descoberta em processadores Intel, AMD e ARM. As falhas são conhecidas pelas nomes Meltdown e o Spectre, que são duas graves falhas de segurança que estão afetando processadores da Intel, AMD e até ARM. 

Depois de investigar, a Microsoft descobriu que alguns chipsets AMD não estavam de acordo com a documentação fornecida anteriormente à Microsoft para desenvolver as atenuações do sistema operacional Windows para proteger os dispositivos contra as vulnerabilidades do chipset conhecidas como Specter e Meltdown.

Para evitar que os clientes da AMD entrem em um estado não inicializável, a Microsoft pausou temporariamente o envio das seguintes atualizações do sistema operacional do Windows para dispositivos que afetaram os processadores AMD:

Se você tiver um aparelho baseado em AMD impactado pelo problema de reinicialização, mesmo se você tiver um aplicativo de software antivírus compatível, você não pode receber as atualizações, conforme mencionado acima.

A Microsoft está trabalhando com a AMD para resolver este problema e retomar as atualizações de segurança do sistema operacional Windows para os dispositivos AMD afetados via Windows Update e WSUS o mais rápido possível . Para obter informações específicas do dispositivo AMD, entre em contato com a AMD.

A Microsoft reuniu os seguintes recursos para ajudar os clientes impactados que estão enfrentando o problema de não arrancar-estado:

Fonte: Microsoft 

Obg ao Gui Verdi pela dica 😉