Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

ballmer Windows Phone Blackberry

O ex-CEO da Microsoft, o divertido e carismático Steve Ballmer, revelou que a Microsoft fez uma oferta de compra ao Facebook por US $ 24 bilhões.

Em entrevista à CNBC ele revelou que a Microsoft tentou fechar a compra em 2010, quando a empresa ainda era ‘pequenina’.

“Naquele momento, o Facebook ainda estava dois anos longe do seu IPO de US $ 100 bilhões, mas já “cresciam como loucos.” Observa Ballmer.

O ex CEO disse que a Microsoft estava falando sério sobre a oferta, e que o Facebook eventualmente se recusou.

mark-zuckerberg

“Creio que US $ 24 bilhões, era quando a empresa era minúscula e [Zuckerberg] disse que não”, revelou Ballmer. “E eu respeito isso.”

A Microsoft foi um dos primeiros investidores do Facebook e adquiriu 1,6% de sua participação, e as empresas sempre tiveram uma relação cordial.

Recentemente o Facebook anunciou o seu Facebook for Work, uma rede social colaborativa voltada para uso corporativo, poderá, no entanto, deixar as duas empresas sentar-se em lados opostos da mesa, com o Facebook em concorrência direta com os produtos de colaboração da Microsoft, mas em seguida, é claro, a Microsoft recentemente comprou sua própria rede social, o LinkedIn, ilustrando como é complexo e acirrado o mundo da tecnologia recentemente.

steve-ballmer-2

Steve Ballmer deu estas declarações à CNBC na sexta-feira, respondendo a especulação de que ele e o colega bilionário, o príncipe saudita Al-Waleed bin Talal, estavam avaliando fazer uma oferta de compra do Twitter.

“Eu nunca, nunca, nunca quis comprar o Twitter. Agora tenho uma boa vida. Não preciso fazer isso,” disse o proprietário do Los Angeles Clippers

steve-ballmer-clippers

“Eu estou tendo muita diversão com os Clips. Estou tendo muita diversão com minha esposa, fazendo umas coisas no Grupo Ballmer que achamos que é divertido e filantrópicas.”

twitter-venda

Sobre o Twitter, Ballmer disse:

“Há um valor lá (no Twitter)… com a hora certa, com o líder certo, poderia ser feito realmente algo grande.”

steve-ballmer-3

Ballmer também refletiu sobre seu tempo na Microsoft, e o que a empresa está fazendo agora. Ele disse que o atual CEO Satya Nadella está fazendo um bom trabalho de construção de estratégia de nuvem da Microsoft, que impulsionou as receitas e lucros trimestrais.

“É uma empresa fantástica.” Steve Ballmer

Ballmer comentou sobre a aquisição de US $ 7,2 bilhões da Nokia em sua gestão na Microsoft. O acordo, anunciado em 2013, logo depois que Ballmer disse que estava se retirando, foi finalizado em 2015.

Um ano mais tarde, a Microsoft vendeu os ativos para a filial da tecnologia Foxconn baseada em Taiwan e a HMD Global por US $ 350 milhões, mas ficando com as patentes.

Ballmer disse a CNBC:

“O negócio do telefone, eu não farei apologia sobre. A atual gestão escolheu seguir em uma direção diferente.”

E se o Ballmer tivesse êxito na compra do Facebook, como seria?

Fonte: CNBC