Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Já pensou poder jogar qualquer jogo do Xbox One no seu PC com Windows 10? E vice-versa? A Microsoft tem planos para tornar isso em algo real. Hoje, é preciso “adaptar” o jogo para que o mesmo seja enviado para a Microsoft Store para enfim funcionar tanto no PC como no Xbox. Neste momento o Play Anywhere entra em ação, mas indícios descobertos por insiders mostram que a Microsoft quer ir mais além… fazendo com que não só uma lista limitada de games esteja disponível, mas sim, todos eles.

As informações foram coletadas depois da Microsoft pedir uma ajudinha aos insider em testes com games na nova build 18329 do Windows 10, para tanto ela liberou o State of Decay gratuitamente para testes nessa compilação específica. Qualquer insider que estivesse nessa compilação poderia baixar o jogo e aproveitar a jogatina, ao mesmo tempo que testava os recursos do sistema nesse cenário mais gamer.

Mas, qual foi o teste exatamente? O Brad Sams do Thurrott, com a ajuda de NazmusLabs e Rafael, cavou um pouco mais fundo e descobriu que ao baixar o State of Decay, Sams notou que os ativos do jogo estavam sendo baixados do assets1.xboxlive.com em vez do servidor usual da Microsoft Store (serverdl.microsoft.com). Isso implica que a Microsoft está usando o encanamento de instalação / serviço de instalação do Xbox em vez de portar cada jogo um por um.

O instalador do jogo também está em um formato de arquivo .xvc, que foi introduzido pela Microsoft em 2013 e é usado particularmente para jogos do Xbox One. O formato de arquivo .xvc pode ser instalado usando o PowerShell na compilação 19H1.

Por fim, nosso amigo do Twitter WalkingCat, responsável por revelar o HoloLens 2 antes do evento oficial da Microsoft na MWC2019, encontrou novos elementos de instalação do aplicativo GamingService do sistema Xbox One File no Windows 10 que dão ainda mais sustentação ao rumor criado por Sams

Enfim, parece que a Microsoft quer mesmo unificar tudo o que for possível, inclusive PCs, consoles de jogos, IoT e Nuven.

Fonte > MSPoweruser