Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Todo mundo deve lembrar do rumor que surgiu essa semana de que a gigante chinesa Huawei tinha interesse em comprar a Nokia, contudo, o que muita gente não sabe, é que antes disso, por debaixo dos panos, era a própria Microsoft que maquinava essa compra.

A informação que foi publicada pelo famoso jornal americano Wall Street Jornal (WSJ), mostrava que a empresa de Redmond chegou a negociar valores e formas de transição com a finlandesa, mas, ao que parece nem os valores nem as condições devem ter agradado ambos os lados, tanto que as negociações foram encerradas. Até mesmo um valor foi comentado – U$ 66 bilhões na modalidade off-shore businesses – que é uma forma de negociação empresarial que isentaria a Microsoft de pagar impostos mais pesados.

microsoft-wanted-to-buy-nokia-but-the-talks-recently-broke-down

Sendo assim, o mais provável é que a Huawei tenha tido acesso privilegiado a informações sobre essa negociação, e tentou barganhar como concorrente da Microsoft.

Neste caso, se a Microsoft incorporasse a Nokia ao seu negócio, ai sim, quem sabe, veríamos resultado positivos para nós, contudo, como a negociação não deu em nada, vamos todos ficar do mesmo jeito que estamos hoje… ao menos por enquanto.

Fontes: WPCentral