Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Voltamos a novela “Quem é a empresa mais valiosa do mundo“… No capítulo de hoje, a Microsoft, mais uma vez, deu tchau para a Apple e passou a ocupar a posição de empresa da capital aberto mais valiosa do mundo.

Até ontem (30), as ações da Microsoft (MSFT) valiam, cada uma delas, U$ 110,89. Já as da Apple (AAPL) valem U$ 179,55. Mas, então, como a Microsoft pode ser considerada a empresa mais valiosa do mundo? Se suas ações valem menos que as da Apple? Simples… existem muito mais papéis da Microsoft em circulação no mercado do que da Apple, ou seja, no final, no somatório, a MSFT vale mais que a APPL.

Até o fechamento da bolsa ontem, o valor de mercado da Microsoft era estimado em 851,261 bilhões de dólares. A Apple vem logo em seguida com um valor estimado de 847,433 bilhões de dólares. 

Um dado histórico interessante é que 8 anos atrás era a Apple que passava a frente da Microsoft para ocupar o lugar de empresa mais valiosa do mundo. Na época, o iPhone estava em plena ascensão e até hoje é o carro chefe da receita de lucratividade da companhia. Desde então, a briga pelo título entre elas só foi “retomada” nas últimas semanas, tendo a Microsoft como vencedora por enquanto.

Como falamos da última vez que postamos esse dado aqui, o mercado de ações é extremamente volátil e nos próximos dias o jogo pode virar novamente.

Fonte: Yahoo Finance