Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Uma grande polêmica tem deixado gamers de orelha em pé por todo o globo… ela gira em torno da implementação do suporte a teclado e mouse no Xbox One da Microsoft. A polêmica é porque muitos jogadores acreditam que isso pode acabar por provocar uma disparidade muito grande no modo multiplayer de vários games, especialmente nos FPS. Boa parte acredita que quem joga com teclado e mouse tem muito mais vantagens sobre quem usa o controlador padrão do console.

Bem, sobre isso, a Microsoft tem uma resposta que deixará todos mais tranquilos. Em uma entrevista dada durante a PAX West 2017, Mike Ybarra da Microsoft esclareceu os seguintes pontos:

As desenvolvedoras vão implementar filtros para que os jogadores possam escolher jogar apenas com quem está usando um controlador, ou apenas com quem está usando mouse e teclado, ou pode não se importar com isso e escolher jogar com os dois.

O console irá detectar se o jogador está usando um controlador ou o conjunto teclado + mouse, mas caberá as desenvolvedoras adicionarem os filtros necessários para que “salas” específicas sejam criadas no multiplayer com essa diferenciação. Então, na teoria, ao entrar no modo multiplayer o jogador verá listas específicas de players que estão jogando com controladores e outras com quem está usando mouse e teclado ou ambos. Sendo assim, essa disparidade apontada por gamers ficará restrita a salas sem filtro que serão acessadas apenas por aqueles que desejarem.

Vale lembrar que tudo isso que estamos falando faz parte do grande plano da Microsoft em tono do Crossplay, que consiste em um sistema que integra o multiplayer de várias plataformas de jogos diferentes. Um bom exemplo de Crossplay é o Minecraft, que é da Microsoft, e que hoje funciona no Xbox One, PCs com Windows 10, no Android da Google e no Nintendo Switch. Em breve mais títulos devem aderir ao Crossplay. Quem sabe até a Sony acabe cedendo um dia também…

Fonte: xboxpower