Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

“O Windows Phone morreu!” , “A Microsoft abandonou o Windows Mobile” ….

Frases como estas sempre perseguiram os fãs e haters da Microsoft, mas isso nunca foi tão intenso quanto tem sido ultimamente.

A queda brutal de vendas, o baixo numero de lançamentos de novos dispositivos, e o anuncio relatado durante o evento //Build2016 de que o foco este ano seria nas telas grandes, deixaram muita gente com pé atrás se a Microsoft realmente iria desistir do segmento mobile do seu sistema.

 Mas para acalmar os corações dos “Winfans” um email interno de Terry Myerson, vice-presidente de software da empresa, vazou, declarando que eles ainda estarão comprometidos com o Windows Mobile por muitos anos!

Terry Myerson: Vice-presidente de software da Microsoft

Terry Myerson: Vice-presidente de software da Microsoft

 Eu entendo que vocês tem visto alguns parceiros preocupados com o compromisso da Microsoft no segmento mobile.

Deixe-me esclarecer: Nós estamos comprometidos a entregar Windows 10 em dispositivos mobile com tela pequena rodando processadores ARM.

Atualmente nós estamos desenvolvendo nossa próxima geração de produtos e eu quero reafirmar nosso compromisso com o Windows 10 Mobile. Nós acreditamos no valor destes produtos para os usuários corporativos e nossa intenção é continuar suportando o Windows 10 Mobile por muitos anos. Nós temos um roadmap para suportar dispositivos Microsoft assim como o de parceiros OEM os quais estarão comercializando e expandindo nossa linha de telefones baseados nesta plataforma.

 Como podemos ver, ele não só afirmou comprometimento com os smartphones Windows, como também declarou que estão desenvolvendo uma próxima geração de produtos, que muito provavelmente serão os tão aguardados Surface Phones.

É fato que enquanto o Anniversary Update não for liberado, o foco de desenvolvimento será para os PCs, é onde a Microsoft tem mais publico e domínio absoluto. Mas a partir do próximo semestre, podemos começar a ter pistas do que está por vir, e podem anotar: 2017 será um ano incrível para o Windows Mobile!!

 

Fonte: Windows Central