Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Kevin Gallo Microsof

Kevin Gallo, executivo da Microsoft, concedeu uma entrevista ao The Register e confirmou o que todo mundo já sabia, mas que ainda custam a acreditar… que a Microsoft continua comprometida com o desenvolvimento do Windows 10 Mobile.

Sobre isso, Gallo falou:

“O Windows Phone é totalmente suportado. Estamos totalmente comprometidos com ele e somos os responsáveis por trás dele. Não estamos abandonando o Mobile, não há realmente nenhuma mudança no que a tange a nossa direção ou estratégia com relação a liberar o software Windows Phone. “

O executivo foi um pouco mais além e ainda confirmou outra informação que até então sobrevivia apenas de rumores, que é o fato de que a próxima leva de smartphones da empresa com o Windows 10 seguirá a mesma linhagem do tablet Surface. Veja a seguir o que ele falou sobre isso:

“Nós realmente estamos alinhados com o que fizemos no Windows 10 Desktop, que é que vamos levar com alguma ponta e categoria de inovação tal como fizemos com o Surface, e OEMs vão construir e aumentar o tamanho do catálogo (portfólio).

Conceito de um Surface Phone com Windows 10

Conceito de um Surface Phone com Windows 10

Gallo só confirmou o que a mídia especializada insiste em dizer o contrário, de que o Windows 10 Mobile NÃO está morto e nem será descontinuado pela Microsoft tão cedo. Muito pelo contrário, essa versão do Windows é tão essencial para o projeto One Core quanto qualquer outra.

Por fim, ele também falou um pouco sobre a ideia por trás do lançamento do Surface Phone, que é na verdade, a mesma estratégia usada no Surface, em que o gadget serve de inspiração para as OEMs (Fabricantes), e essas últimas é que se encarregam de criar variantes equipadas com o software e que devem possuir diferentes modelos para diferentes faixas de preço.

Então, chega de matar o W10M e esperemos pelo (os) Surface Phone.

Fontes:  The Register via: windowsblogitalia