Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Oppo é uma empresa que produz excelente smartphones e os distribui em várias países, como China, EUA, Austrália, entre outros (Brasil não). Recentemente a Oppo desbandou a poderosa Apple e seu iPhone no mercado chinês, quando vendeu mais modelos do seu Oppo’s R9 com Android do que Apple vendeu iPhones 6S. Eles venderam 17 milhões de unidades do R9 contra 12 milhões de iPhone 6S, isso contabilizado apenas o ano de 2016. A conquista tem que ser comemorada, já que é a primeira vez em 5 anos que um modelo de iPhone é menos vendido do que qualquer outro modelo de smartphone por lá.

A Apple chinesa, a Xiaomi, já chegou a “assustar” a verdadeira Apple vendendo milhares de modelos de smartphones, mas nunca chegou a superar a gigante de Cupertino de verdade no mercado chinês. A Oppo chegou chegando com uma estratégia semelhante a da Xiaomi, que é vendendo aparelhos bons, bonitos e baratos, que é o caso do Oppo’s R9, mas foi mais efetiva em sua missão.

O Oppo R9 com Android conta com um processador MediaTek MT6755 Octa-core, 4GB de RAM, tela de 5,5 polegadas com resolução full HD, 64GB (expansível até 128GB) de memória interna, câmera traseira de 13MP com sensor da Sony Exmor RS tipo CMOS, na frente tem outra com 16MP, Dual SIM, bateria de 2850mAh, 4G, sensor de impressão digital, entre outras coisas. Isto é, com exceção do processador, estamos falando de um hardware poderoso, e que pode ser comprado por US $ 399 (cerca de R$ 1300,00). É possível inclusive encontrar vendedores no ML que vendem esse modelo por menos de R$ 2000 já com frete.

Este é o Oppo R9, que superou o iPhone 6S da Apple em volume de vendas em 2016

Enfim, onde queremos chegar com isso… a Oppo, sem dúvida, seria a parceira ideal para a Microsoft distribuir o Windows 10 Mobile no mercado chinês, que é sem sombra de dúvida um dos maiores e mais importantes mercados do mundo. O sucesso do Windows 10 Mobile depende muito do seu sucesso no mercado americano, que é onde estão os principais DEVs, e no mercado chinês, que é onde estão uma enorme base de usuários.

Em 2013 informações desencontradas diziam que a Microsoft estava em fase final de negociação com a Oppo para o lançamento de um modelo de Windows Phone 8 no mercado chinês, mas nunca vimos o aparelho sair do papel, nem também vimos um comunicado oficial afirmando que a Oppo é uma OEM do Windows Phone.

Se a Microsoft quer ter sucesso nesse mercado um dia, fazer parcerias com empresas como a Oppo, Lenovo, LG e outras grandes é fundamental.

Fonte: cnbc