Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Os rumores a cerca dos novos dispositivos com o Windows 10 para processadores com arquitetura ARM não param de surgir de todos os lados, porém, hoje, o rumore vem de informações da própria Microsoft. A empresa abriu uma vaga de emprego para o cargo de engenheiro que deixou muitas pistas sobre os próximos passos da empresa em torno dessa novidade.

Como falamos antes, a vaga é para o cargo de engenheiro, mas especificamente um engenheiro com experiência na realização de testes de fabricação de LTE no chipset Snapdragon 845 da Qualcomm, que ainda sequer foi anunciado para o mercado.

Resultado de imagem para Snapdragon 845

No entanto, o que de fato torna a vaga interessante é que o posto de trabalho do engenheiro será o edifício 85 do campus da Microsoft em Redmond, que é um dos edifícios utilizados no desenvolvimento do hardware da linha Surface. Além disso, o anúncio também exige que o engenheiro tenha disponibilidade para viajar com freqüência para a China para supervisionar a implantação da fabricação. A Microsoft já trabalha com a fabricante chinesa Pegatron em alguns de seus produtos, então, esses detalhes parecem fechar o rumor com chave de ouro.

Não seria nenhuma surpresa ver a Microsoft lançando um Surface com um chip ARM em 2018. Já assistimos o lançamento de um modelo de Surface capaz de se conectar a redes móveis, então, se a Microsoft quer que suas OEMs invistam na novidade ARM, nada mais justo que ela própria dar o exemplo. Agora, se esse dispositivo será, apenas, um novo Surface Pro, ou Surface Laptop ou se será o tão falado Surface diferentão que vai inaugurar uma nova categoria, isso nós não sabemos ainda.

Ficou interessado na vaga de engenheiro? Clique aqui e saiba mais sobre ela.

Fonte: Windows Central