Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Uma empresa de TV britânica chamada British Sky Broadcasting ou apenas BSkyB, entrou com uma ação contra a Microsoft afirmando que a gigante de Redmond tem usado indevidamente a marca “Skydrive” em seus produtos, fazendo com que os consumidores se confundam na hora de buscar pelos serviços da TV. E não é que a corte britânica deu ganho de causa para a BSkyB… e agora a Microsoft está proibida de usar a marca Skydrive em toda a União Europeia… pois é, isso não é brincadeira, é a mais pura verdade, tudo isso só pelo fato do nome conter o “Sky”.

SkyDrive

O que a Microsoft conseguiu no máximo foi um acordo com a empresa para aos poucos deixar de usar a marca “Skydrive” em todo mundo. Isso será de forma lenta e gradual. Um fato curioso é que nada foi falado sobre o Skype, que também tem o “Sky” no nome.

Tempos atrás a Microsoft já havia perdido o direito de uso de uma de suas marcas, que era a interface Metro, porém, esta servia apenas para designar uma interface e não é tão relevante quanto o Skydrive. Agora só resta saber qual será o novo nome que a Microsoft vai dar para o seu serviço de armazenamento em Nuvem. Alguma sugestão?

Fontes: Nokiatividade