Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft está numa batalha difícil, em que, por um fator ou outro, ainda tem uma quantidade modesta de vendas de smatphones, na verdade as vendas correspondentes aos modelos fabricados pelos seus OEMs. E mesmo com um reconhecido crescimento recente na demanda do Windows Phone, o marketshare do sistema operacional ainda é bem pequeno se comparado ao de seus principais rivais, o iOS da Apple e o Android da Google.

Por isso, segundo alguns rumores, a empresa planeja lançar smarts com WP8 substancialmente mais baratos, que podem sair até abaixo dos U$ 260 (cerca de R$ 520, sem impostos). Essa estratégia deve atrair uma grande parcela de compradores, já que os preços dificultam a compra para alguns interessados. Os boatos também dizem que a empresa está na fase de desenvolvimento do design dos novos aparelhos, e esses devem ser utilizados para atingir mercados em crescimento (como é o caso do Brasil)

8997256302517416

Outro ponto é sobre a venda de tablets. Também segundo alguns rumores, A Microsoft também acredita que os preços dificultam o sucesso de vendas destes gadgets, e vê como uma possível solução o aumento  do número de Surfaces no mercado, possivelmente com um preço mais baixo. A medida seria para tornar o Surface uma linha de entrada para os tablets da Microsoft.

Fonte: TecMundo