Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Um anúncio revelou que um novo sistema irá rodar o Microsoft Office no Ubuntu 20.04 sem WINE ou nuvem. Saiba mais abaixo.

Foi anunciado por Hayden Barnes um novo sistema que promete executar o Microsoft Office no Ubuntu 20.04 sem WINE ou nuvem.

Usar o programa padrão do aparelho é importante. No entanto, apesar do usuário Linux se ajustar de maneira fácil ao LibreOffice, algumas vezes pode ser necessário realizar tarefas que precisam ser editadas somente pelo Microsoft Office.

Dessa forma, é comum que muitos usuários da Linux avaliem opões para utilizar do pacote Office. Mesmo que Bill Gates tenha o lançado há quase três décadas, algumas máquinas exigem problemas como o WINE ou acesso diretamente ao site do office.com.

Felizmente, isso pode mudar em breve.

A promessa do novo sistema que irá executar o Microsoft Office no Ubuntu 20.04 sem WINE ou nuvem

Hayden Barnes, desenvolvedor Ubuntu/Canonical do WSL e Hyper-V, garantiu o lançamento. Mais especificamente, ele revelou que será possível rodar o Microsoft Office no Ubuntu 20.04 sem precisar do software WINE e, além disso, não será necessário o acesso à nuvem, nem mesmo do GNOME no WSL.

Alguns vídeos de demonstração foram postados no Twitter. Neles é possível observar um bom desempenho do Word e do Excel sendo executados no Ubuntu 20.04.

“Word no Ubuntu 20.04. Amplamente utilizável em um i5-6300u com gráficos integrados. Não é WINE, remote/nuvem ou GNOME no WSL. É outra coisa que eu montei. Em seguida, pretendo adicionar associações de arquivos de trabalho”.

Por enquanto, Barnes não pretende explicar como isso foi realizado, mas afirmou que o Microsoft Office está rodando em um Linux e que o aplicativo é completo, executado de maneira nativa, sem precisar de qualquer outro software ou nuvem.

Assim que o desenvolvimento avançar ainda mais, ele irá dar novas notícias com mais detalhes. Além disso, também será possível descobrir se o sistema poderá ser usado com outros tipos de programa, o que seria uma notícia ainda mais impactante.

Para aqueles que editam seus trabalhos no Microsoft Word, o site office.com costuma ser suficiente para suprir as necessidades. No entanto, com o desenvolvimento de Barnes, será possível acessar qualquer software da Windows no Linux.

Fique atento aqui no blog para novas informações.

O que achou da novidade? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar na imagem azul que está abaixo!