Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

De acordo com o jornal norte-americano, The New York Times, a Microsoft está negociando a aquisição do aplicativo de vídeo chinês TikTok. Atualmente, o aplicativo é avaliado em 100 bilhões de dólares e faz parte do grupo chinês ByteDance.

Microsoft Word adiciona ferramenta que verifica plágios no decorrer da escrita

O TikTok, um app voltado para vídeos curtos e engraçados se tornou muito popular entre os mais jovens, principalmente em meio a pandemia do Covid-19. No entanto, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pensa em banir o aplicativo do país.

O TikTok tem enfrentado uma necessidade cada vez maior de se distanciar dos vínculos com a China. Inclusive, sua matriz possui um app parecido com um nome distinto. No entanto, a companhia sempre desmentiu a divulgação de dados com autoridades chinesas e afirmou que não pretende aceitar pedidos relacionados.

Peter Navarro, conselheiro de Trump, um forte rival da China e arquiteto da guerra comercial desenvolvida contra Pequim, já culpou o TikTok e outro app, o WeChat, de encaminharem todas as informações “para servidores na China, diretamente para o Exército chinês, o Partido Comunista Chinês e agências (oficiais) que desejam roubar nossa propriedade intelectual”.

O que você achou da Microsoft negociar a aquisição do TikTok? Deixe seu comentário. Além disso, não se esqueça de entrar no nosso grupo do Telegram. É só clicar no botão “Canal do Telegram” no topo direito da página.