Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft mais uma vez se vê no banco dos réus de um tribunal da União Europeia, mas de novo? Sim, de novo. O motivo, o uso da marca Skype.

skype

O tribunal em questão decidiu que o nome do serviço VoIP e de mensagens instantâneas da Microsoft tem um nome muito parecido com a da Sky Network.

A Sky já tinha entrado em disputa pela marca antes mesmo da aquisição feita pela Microsoft em 2011, e ontem 05/05/2015 o tribunal decidiu a favor da Sky, segundo a BBC.

“Judges at the General Court of the European Union said: “Conceptually, the figurative element conveys no concept, except perhaps that of a cloud. [That] would further increase the likelihood of the element ‘Sky’ being recognised within the word element ‘Skype’, for clouds are to be found ‘in the sky’ and thus may readily be associated with the word ‘sky’.”

Em uma tradução livre:

“Os juízes do Tribunal Geral da União Europeia disseram:” Conceitualmente, o elemento figurativo transmite  conceito algum, exceto talvez a de uma nuvem. [Isso] iria aumentar ainda mais a probabilidade de o elemento ‘Sky’ ser reconhecido dentro do elemento nominativo «Skype», e portanto, pode ser facilmente associada com a palavra ‘Sky’. “

Em nota a Microsoft diz que vai recorrer da decisão do tribunal, também é possível que caso o tribunal mantenha o veredito as empresas entrem em um acordo de uso de marca por meio de uma taxa para o uso do termo “Sky”.

Só para lembrar, essa não é a primeira vez que a Microsoft enfrenta essa mesma empresa nos tribunais da União Europeia, em 2013 a Microsoft foi obrigada a mudar o nome do seu serviço de armazenamento em nuvem, o SkyDrive já que ele também continha a palavra “Sky” em sua composição, nesse caso a Microsoft aproveitou para fazer a mudança do seu serviço para OneDrive em 2014.

Fonte: Windows Central