Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft liberou a compilação insider 17063 para o Windows 10 e implementou uma enxurrada de novidades que todos vão curtir  bastante. Vamos conferir:

Apresentando a Timeline

A Timeline está aqui. Se você é como nós e às vezes pode esquecer qual site ou aplicativo você estava usando antes, ou onde você salvou um arquivo, agora você pode finalmente fechar aplicativos sem se preocupar — com a Timeline, você pode voltar onde estava antes sem qualquer dificuldade.

A Timeline introduz uma nova maneira de retomar o passado de suas atividades, independente se você estava usando este PC ou PCs com Windows e dispositivos iOS/Android. A Timeline aumentará sua visibilidade permitindo que você alterne entre aplicativos que estão sendo usados atualmente e outros usados anteriormente. ar entre os dispositivos.

A visualização padrão do Timeline mostra instantâneos das atividades mais relevantes do início do dia ou de uma data anterior específica. Uma nova barra de rolagem anotada facilita o retorno às atividades passadas.

A exibição de tarefas foi aprimorada para incluir um cronograma de atividades passadas.

Figura 1. A vista de tarefa foi aprimorada para incluir uma linha de tempo de atividades passadas.

Há também uma maneira de ver todas as atividades que aconteceram em um único dia – basta selecionar. Veja tudo ao lado do cabeçalho da data. Suas atividades serão organizadas em grupos por hora para ajudá-lo a encontrar tarefas que você conhece que trabalhou naquela manhã, ou sempre.

Procure todas as suas atividades por um único dia.

Figura 2. Navegue todas as suas atividades por um único dia.

E se você não encontrar a atividade que está procurando na visualização padrão, procure-a.

Procure Timeline para encontrar exatamente o que você está procurando.

Figura 3. Cronograma da Pesquisa para encontrar exatamente o que você está procurando.

Atividades

Na Linha do tempo (Timeline), uma atividade do usuário é a combinação de um aplicativo específico e um conteúdo específico em que você estava trabalhando em um horário específico. Cada atividade liga de volta a uma página da internet, documento, artigo, lista de reprodução ou tarefa, economizando tempo quando quiser continuar essa atividade mais tarde.

Os desenvolvedores de aplicativos estão trabalhando duro para aprimorar seus aplicativos criando cartões de atividades de alta qualidade para serem exibidos no Timeline. Nesta versão preview, você pode ver e retomar atividades de navegação na Web no Microsoft Edge, arquivos que você abriu em aplicativos como o Microsoft Office, incluindo o Word, Excel, PowerPoint e OneNote, e as versões UWP atualizadas do Maps, News, Money, Sports e Clima.

A nova página de configurações do histórico de atividades permite que você controle quais as contas que aparecem na Linha do tempo. Isso é mais relevante para usuários com várias contas, como uma conta pessoal da Microsoft e uma conta de trabalho ou escola. As configurações aqui também permitem que você desabilite a coleção de atividades e limpe seu histórico de atividades.

A página de configurações do histórico de atividades permite que você escolha as contas que deseja exibir na sua linha de tempo.

Figura 4. A página de configurações do histórico de atividades permite que você escolha as contas que deseja exibir em sua linha de tempo.

Cortana

Além de retomar as atividades passadas através do Timeline, sua assistente digital pessoal, Cortana, sugerirá atividades que você pode querer retomar para ajudá-lo a permanecer produtivo enquanto você alterna entre seu telefone, laptop e outros dispositivos habilitados com Cortana. Esta experiência é alimentada pelas mesmas atividades que aparecem na Timeline.

Cortana ajuda você a retomar as atividades ao alternar entre dispositivos.

Figura 5. Cortana ajuda você a retomar as atividades ao alternar entre dispositivos.

Começando…

Use seu PC normalmente. Depois de um tempo, selecione o novo ícone da Tarefa na barra de tarefas. (Você também pode abrir a exibição da tarefa pressionando a tecla do logotipo do Windows + Tab. Abaixo das suas aplicações em execução, você verá atividades passadas no Timeline.

O ícone da Tarefa foi atualizado para refletir novos recursos de linha de tempo.

Figura 6. O ícone da Visualização da Tarefa foi atualizado para refletir os novos recursos da linha de tempo.

Se você tiver mais de um PC, tente usar a Timeline em todos eles – você verá as mesmas atividades, independentemente do PC que você estiver usando. E se uma atividade de um PC usasse um aplicativo moderno que você não instalou em outro PC, o Windows irá ajudá-lo a instalar esse aplicativo.

Melhorias no Microsoft Edge

Atualizações do Fluent Design chegando no Microsoft Edge: o Microsoft Edge agora oferece suporte a um tema Dark atualizado, com negros mais escuros e muito melhor contraste com todas as cores, textos e ícones. Isso aborda muitos problemas de contraste de acessibilidade, tornando a UI do Microsoft Edge fácil de navegar e mais visualmente agradável. Além disso, o Microsoft Edge agora oferece suporte a Reveal nos botões de navegação, botões de ação, botões na barra de guia, bem como em listas em todo o Microsoft Edge (como no HUB: Favoritos, Leitura, História, Downloads), fazendo com que navegar na Edge UI seja ainda mais fácil. Eles também atualizaram o efeito acrílico na barra de guias e guias in-active, permitindo que mais cores sejam exibidas.

O botão Bookmark e flyout tornam-se um: com esta compilação, o Microsoft Edge também simplificou a adição e gerenciamento de marcadores para EPUB e livros PDF. Agora você adicionar marcadores e gerenciar sua lista de marcadores a partir do mesmo local. Isso proporciona uma experiência muito consistente em todos os diferentes formatos de livros e torna muito fácil para os usuários gerenciar seus favoritos a partir de um local.

Sites off-line e notificações instantâneas: o Microsoft Edge agora oferece suporte a Service Workers e as APIs Push e Cache. Esses novos padrões da web permitem que páginas da web enviem notificações push para seu Centro de Ações ou atualizem dados em segundo plano, mesmo quando o navegador está fechado. Além disso, certas páginas da Web agora podem funcionar off-line ou melhorar o desempenho, usando dados armazenados em cache localmente quando o cache está atualizado ou quando o dispositivo possui uma conexão incorreta. Você pode aprender mais sobre esses recursos no Post Service: indo além da página. Esses recursos constituem a base técnica para o Progressive Web Apps no Windows 10 – Muito mais sobre isso será compartilhado em breve no Microsoft Edge Dev Blog. 

Pacote de extensões de mídia da Web: esta compilação instala o pacote Web Extensions da Web para o Microsoft Edge , que estende o Microsoft Edge e o Windows 10 para oferecer suporte a formatos de código aberto (OGG Vorbis e Theora) comumente encontrados na web. Experimente o seu conteúdo OGG favorito (como vídeos da Wikipedia ou áudio).

Melhorias de Gesto para Touch Pads de Precisão: Esta compilação apresenta uma nova experiência de gesto para Touch Pads de Precisão (encontrados nos modelos de Surface e outros dispositivos mais modernos com Windows 10). Agora você pode usar gestos como pinça e zoom, ou panning de dois dedos, para alcançar as mesmas interações em sites que você pode fazer com uma tela de toque hoje. Por exemplo, agora você pode apertar o zoom em um mapa no Bing Maps para ampliar o mapa sem ampliar a página inteira. Os desenvolvedores podem aprender mais sobre como essa mudança é implementada e como se certificar de que seus sites estejam prontos para experiências de entrada modernas na postagem: Criando uma excelente experiência touchpad para a web com os Eventos do Pointer .

Conjuntos (Sets)

Algumas semanas atrás, anunciamos um novo recurso do Windows 10 chamado “Sets” (podemos acabar chamando-o de algo diferente, mas, por enquanto o chamaremos assim), o que chegaria ao Windows Insiders como um estudo controlado. O conceito por trás dos Conjuntos (Sets) é garantir que tudo relacionado à sua tarefa: páginas relevantes, documentos de pesquisa, arquivos e aplicativos necessários, esteja conectado e disponível em um clique. O Office (começando com o Outlook Mail & Calendar e o OneNote), o Windows e o Edge tornam-se mais integrados para criar uma experiência perfeita, para que você possa voltar ao que é importante e ser produtivo, recuperando esse momento, economizando tempo – acreditamos que esse é o verdadeiro valor dos Sets. Começando com a compilação de hoje, os Conjuntos estarão disponíveis para Insiders, no entanto, porque está sendo introduzido como um estudo controlado, nem todos os Insiders verão os Conjuntos. Para mais informações sobre isso acesse aqui .

Melhorias para Cortana

O Notebook da Cortana tem um novo visual: o Notebook sofreu uma transformação em sua UI para ser mais receptivo às capacidades em evolução da Cortana e permitir que os usuários completem facilmente suas tarefas.

  • Seu conteúdo tem uma nova Home chamada Organizador que permite acessar suas listas e lembretes com facilidade. E todas as habilidades estão juntas, então você pode configurar facilmente a Cortana para atender às suas necessidades. A experiência de configuração também foi significativamente simplificada.
  • Visualização com guias para segregar de forma limpa seu conteúdo e configuração e uma única página para gerenciar as Competências de Cortana e uma maneira fácil de descobrir mais.
  • Página de experiência de configuração simplificada com fácil gerenciamento de interesses.
  • Esta é uma mudança do lado do servidor que está sendo lançada atualmente para aqueles que usam o inglês (Estados Unidos) e será lançada para outros mercados com o tempo.

Ponto de entrada da conta no menu de navegação: para melhorar a descoberta e a consistência, eles estão movendo o ponto de entrada da conta do Notebook da Cortana para o menu de navegação (essa é a barra lateral que contém elementos como Home, Notebook e Coleções).

Listas e coleções – melhor em conjunto! As coleções de Cortana foram mescladas com Listas, então você obtém sugestões personalizadas e ajuda com a criação da Lista – tudo em uma interface rica e atraente. A Cortana ajuda você a rastrear suas listas de tarefas e gerenciar listas de compras. Ela também sugere itens de interesse – restaurantes para experimentar, receitas para fazer, livros para ler, filmes e shows para assistir, coisas para comprar – e facilita a sua inclusão em suas listas. Veja e use suas Listas e sugestões na lista de casa:

Você pode acessá-lo no Notebook:

Por enquanto, esse recurso só está disponível para Insiders que usam o inglês (Estados Unidos), que estão logados no Windows e Cortana com sua Conta Microsoft.

Uma nota sobre Coleções: Eles fizeram uma mudança de ruptura subjacente à forma como a Cortana Collection funciona – se você estiver usando esse recurso em compilações anteriores, vai precisar migrar seus dados para as novas APIs. Por isso, uma vez que você atualiza para esta compilação, notará que todos os itens da lista salvos já foram movidos sob sugestões. Se você deseja manter essas sugestões, arraste e cole-as novamente na lista.

Cortana adora música: agora você pode usar Cortana para controlar a reprodução de música em mais de suas aplicações de música favoritas (somente EN-US). Começando com esta compilação, eles estão ativando a compatibilidade de linguagem natural para o Spotify, assim como o Harman Kardon Invoke Isso funcionará em ambos, acima da tela de bloqueio (o PC está bloqueado), bem como abaixo. Você pode tentar consultas como …

  • Play Christmas music on Spotify
  • Play my discover weekly playlist on Spotify
  • Play <Artist/Track/Title/Genre/Mood> on <AppName>
  • Play some Drake
  • Play focus music
  • Play rock music
  • Play my tracks

Uma vez que a música está sendo tocada, você pode perguntar a Cortana o que está tocando assim:

  • Hey Cortana, what’s playing?

Para começar a girar para suas faixas favoritas, apenas receba a atualização mais recente do aplicativo e assine o Spotify no caderno sob a seção de música.

NOTA: Para o que está acima funciona, você precisa ter uma conta Spotify (grátis ou premium).

Melhorias no Shell do Windows

O Menu Iniciar e a Central de Ações já suportavam o efeito acrílico para se alinhar com os princípios do Fluent Design do Windows 10. Agora, eles estão trazendo a nova onda de Shell UI para a festa, aplicando o acrílico na barra de tarefas, na Central de Compartilhamento, Relógio e Calendário, Opções de Rede, Opções de volume e Opções de navegação.

Nota: O fundo acrílico será desativado se você entrar no modo de economia de bateria.

Salvar rascunhos de notificações: as notificações são inerentemente transitórias – uma coisa eles ouviram de nós é como pode ser frustrante ter começado a escrever uma resposta em uma notificação (como uma do Skype), apenas para que a resposta desapareça se você não for enviada antes que a notificação fosse retirada. Bem, não mais! Se um a notificação for perdida, com um texto não enviado, agora o Windows salvará o rascunho; abra o centro de ações e seu texto agora será salvo com uma notificação.

Um fluxo de rede consistente na tela de login: Eles atualizaram a UI de desligamento da rede na tela de login para usar a mesma navegação de rede familiar que você vê na barra de tarefas.

Melhorando a sua experiência de atualização: em um esforço para mantê-lo informado sobre o estado do seu PC, se as Configurações de Atualização do Windows mostrarem um aviso ou alerta, agora o sistema ecoará isso através de um novo ícone de opções para o Windows Update. Se você clicar com o botão direito do mouse no ícone, você verá as opções relevantes para o estado atual, como reiniciar, agendar o reinício ou acessar as configurações da Atualização do Windows. Se visível, este ícone pode ser desligado dentro das Configurações da Barra de Tarefas.

Uma experiência aprimorada para o My People

Com base em seus comentários, eles estão trabalhando na evolução da experiência com o My Peopel levando-o ao próximo nível. Esta compilação traz consigo uma série de recursos solicitados, melhorias e mudanças, incluindo:

  • Arraste e solte o rearranjo : agora você pode arrastar e soltar contatos para reorganizá-los na barra de tarefas! Você também pode soltar os contatos dentro e fora do painel de navegação do My People. Nota: como parte desta mudança de recurso, quando você atualiza, se você tiver vários contatos fixados na barra de tarefas, notará que sua ordem inverterá a direção na barra de tarefas

  • Você decide quantos contatos mostrar na barra de tarefas: Com a atualização Fall Creators você pode ter um máximo de 3 pessoas fixadas na barra de tarefas, com quaisquer pinos adicionais que aparecem no menu pop-up do My People. Depois dessa compilação de hoje, você passa a decidir quantos você gostaria de mostrar nesse local – de um a dez, ou você pode escolher mostrar todos eles no Menu Explodido. Você pode encontrar a configuração com as outras configurações de Pessoas em Configurações> Personalização> Barra de tarefas.
  • Animações para pessoas em excesso: para melhorar a descoberta, você verá uma animação no ícone Pessoas para informá-lo quando alguém estiver preso à lista de transbordamento no flyout. Além disso, anteriormente, você só poderia receber notificações emotivas dos contatos que estavam diretamente em sua barra de tarefas – com a build de hoje, esta experiência já está disponível para as pessoas presas dentro do People flyout também! Aqui está um vislumbre da aparência:

  • Fluente no flyout: você notará que o People flyout agora faz uso de efeitos de acrílico, reveal e luz.
  • Melhorando a descoberta do aplicativo: à medida que os desenvolvedores trabalham para integrar o suporte My People em seus aplicativos, agora eles sugerem aplicativos que possam estar interessados. Existe uma opção para ativar ou desativar esta opção nas configurações Pessoas em Configurações> Personalização> Barra de tarefas.

Adicione uma nova dimensão ao que você captura na ferramenta Snipping

Esta compilação traz um novo botão “editar no Paint 3D” para a ferramenta Snipping para que você possa fazer o seu snip para o próximo nível através do Paint 3D. Mova (ou remova) objetos com o Magic select, adicione e anote com uma variedade de opções, traga objetos 3D do Remix 3D e mais!

Melhorias nas configurações do Windows

As configurações ganharam um novo visual: Com a compilação de hoje, você descobrirá que não só eles atualizaram a UI das Configurações, como alavancaram os princípios do Projeto Fluente Design, como também redesenharam tudo com uma maior atenção para a acuidade visual.

Perguntas de segurança para contas locais: com a atualização Fall Creators, eles começaram a trabalhar em soluções de auto ajuda para a recuperação de senha a partir da tela de bloqueio. Hoje, eles estão adicionando esta funcionalidade às contas locais, através do uso recém-disponível de questões de segurança para contas locais. Se você já possui uma conta local, pode adicionar questões de segurança indo para Configurações> Contas> Opções de login> “Atualizar suas perguntas de segurança”. Se você estiver instalando um novo PC usando uma conta local, a instalação irá acompanhá-lo adicionando essas perguntas e respostas diretamente no fluxo de trabalho. Depois que suas perguntas de segurança estiverem configuradas, se você não conseguir lembrar sua senha na tela de bloqueio, você verá um link para redefinir sua senha, e, em seguida, clicando em você será solicitado a inserir as respostas às suas perguntas de segurança.

Veja suas informações de exibição em uma localização conveniente: Com a Build 17060, agora você pode visualizar informações detalhadas sobre sua tela visitando a nova página “Configurações avançadas de exibição”, ligada na parte inferior de Configurações> Sistema> Exibir.

A maioria das informações deve ser auto-explicativa, mas aqui estão algumas peças que você pode querer mais detalhes sobre:

  • Resolução da área de trabalho versus resolução do sinal ativo: normalmente, a resolução da sua área de trabalho e sua resolução de sinal ativa serão idênticas. Para proporcionar uma experiência mais suave, o Windows prefere manter sua exibição em execução na sua resolução de sinal nativa. Se você alterar sua resolução de exibição em Configurações> Sistema> Exibir> Escala e layout> Resolução, você pode ver uma diferença entre a resolução da sua área de trabalho e sua resolução de sinal ativa.

Melhorando a sua experiência de escala: Eles facilitaram a reparação de aplicativos que ficam embaçados se você encaixar / descodificar, RDP ou alterar as configurações de exibição. Alguns aplicativos de desktop podem ficar embaçados nesses cenários. Quando isso acontece, você precisa sair e voltar para o Windows para que esses aplicativos sejam processados corretamente. Nesta build, você pode ativar um recurso que permitirá que esses aplicativos sejam corrigidos simplesmente recriando-os. Existem três componentes para esse recurso:

  • Uma nova configuração na página Configurações de exibição: Em Configurações> Sistema> Exibir> Escala avançada, você encontrará uma nova seção chamada “Ajustar escala para aplicativos” onde você pode habilitar uma configuração para permitir que o Windows tente e repare aplicativos para que eles sejam não está embaçada.

  • Uma notificação toast aparece quando o Windows detecta que você pode ter aplicativos borrados em sua tela principal.

  • Uma substituição por aplicativo da configuração global. Ao clicar com o botão direito do mouse no .exe para obter aplicativos de uma área de trabalho e escolher propriedades, você pode selecionar “Alterar Configurações de Alto DPI”, depois “Substituir o Sistema DPI”, depois configurar o comportamento.

NOTA: Isso não funcionará para todos os aplicativos de desktop e ele apenas melhora as aplicações de desktop embaçadas enquanto estão na tela principal. Se você estiver usando vários monitores com diferentes fatores de escala e executando no modo de exibição “Extender”, esses aplicativos ainda podem ficar embaçados nos displays secundários.

Uma nova página de Configurações de Teclado: Eles estão apresentando uma nova experiência de Configuração de Teclado no PC! Agora, encontrado nas Time & Language Settings, você poderá adicionar facilmente novos layouts de teclado, alternar entre os layouts de teclado japonês 106/109 e Inglês 101/102, ativar e desativar configurações como sons-chave e auto-correção e outro teclado avançado – configurações relacionadas. Além disso, agora você pode alterar o teclado padrão independentemente do idioma de exibição, por exemplo, usando o idioma de exibição francês e tendo o inglês como o teclado padrão (esta opção estava anteriormente disponível no Painel de controle, mas agora foi movida para Configurações). As configurações duplicadas do Painel de controle foram removidas.

Uma nova e melhorada página de Configurações de Região e Idioma: Além das melhorias descritas anteriormente, afim de melhorar e facilidade a navegação pelas Configurações, você encontrará uma repaginação das Configurações de Região e Idioma. Eles adiconaram ícones a cada entrada de idioma para indicar quando o suporte ao idioma está instalado para o idioma de exibição, o texto para a fala, o reconhecimento de fala e / ou a caligrafia. Também adicionaram uma experiência de seleção de idioma totalmente nova – permitindo que você identifique rapidamente os recursos de idioma disponíveis por idioma. Isso também marca a integração inicial de Pacotes de experiência local, pacotes AppX nativos, que com a Microsoft Store permitem atualizar regularmente recursos de idiomas com melhorias de tradução coletadas dos Insiders do Windows e outros canais de comentários. Ainda faltam alguns ajustes finos nessas opções que eles estão trabalhando…

Defina as configurações de dados para preferir o uso de celular: nas Configurações> Cellular agora você pode optar por usar o celular em vez do Wi-Fi sempre ou quando o Wi-Fi é ruim. Este recurso atualizado do Windows permite que as pessoas com conexões LTE rápidas e planos de dados grandes / ilimitados favoreçam o celular sempre que disponível e evitem ficar presos em conexões de Wi-Fi ruins.

NOTA: A página Configurações Celular só será visível para pessoas que usam PCs com conexão celular.

Gerenciamento aprimorado de uso de dados: agora você pode configurar limites de dados e / ou colocar restrições de dados em segundo plano para conexões Wi-Fi e Ethernet, além de conexões celulares, na página de uso de dados. A página de configurações atualizadas visa apoiar um conjunto diversificado de dispositivos e usuários. Se você tem um PC com conectividade celular ou uma conexão de rede ethernet limitado, adapte seu uso de dados ao seu orçamento e necessidades. Quer ver o seu uso de dados de relance? Clique com o botão direito na guia Uso de dados em Configurações e fixe-o no menu Iniciar para ver uma Live Tile com atualizações em tempo real do uso de dados.

Redefinir as configurações do Game Mode: Em Configurações> Jogo> Modo de jogo, há uma nova opção chamada “Configurações do modo de reinicialização” que permite restaurar as configurações do modo de jogo para o PC de volta aos valores padrão para o recurso.

Configurações aperfeiçoadas por aplicativo: Na compilação de hoje, você notará uma opção para encerrar a permissão de APPs de uma só vez. Eles também adicionaram links para verificar o uso em segundo plano, notificações da tela de bloqueio e padrões e opções para encerrar e / ou desinstalar o aplicativo.

Melhorias no Windows Defender

Atualização do Windows Defender Application Guard (WDAG): A Microsoft traz o Windows Defender Application Guard para o Windows 10 Professional na próxima atualização de recursos do Windows 10. Agora, como os usuários do Windows 10 Enterprise, os usuários do Windows 10 Pro podem navegar na Internet no Application Guard sabendo que seus sistemas estão protegidos mesmo sob os mais sofisticados ataques via navegador.

O Windows Defender Application Guard oferece uma proteção sem precedentes contra ameaças específicas usando a tecnologia de virtualização Hyper-V líder da indústria da Microsoft. Ele está disponível agora para a incrível comunidade Insider do Windows para experimentá-lo e seria muito bom postar comentários sobre seu uso no FeedBack Hub.

Acesso rápido no menu de contexto: agora você pode clicar com o botão direito do mouse no ícone do Windows Defender na área de notificação e obter um menu de contexto atualizado que permite fazer uma análise rápida, atualizar as definições do Defender, alterar as notificações e abrir o Windows Defender Security Center.

Subsistema Windows para Linux (WSL)

O WSL pode executar tarefas em segundo plano: os processos que se configuram para serem executados em segundo plano, como sshd, tmux / screen, etc., continuarão sendo executados após a última janela do console ter sido fechada. Leia este blog para obter mais informações e ter acesso a uma demo.

As instâncias WSL elevadas e não elevadas podem ser executadas simultaneamente: as instâncias WSL anteriores deveriam ser todas executadas como elevadas ou todas não consideradas. Agora você pode executar algumas instâncias elevadas e algumas não elevadas. Você também pode usar tarefas agendadas para executar o WSL.

WSL é executado em conexões remotas: o WSL agora é suportado quando conectado via OpenSSH , VPN, Enter-PSSession e / ou outras ferramentas semelhantes de remoting do Windows. Anteriormente, isso só funcionaria nos casos em que o usuário efetuou o login de forma interativa e iniciou uma instância WSL antes de se conectar remotamente. para o host remoto e, em seguida, lança WSL. Com os processos em segundo plano, você pode executar o sshd em WSL de forma que ele persista em segundo plano sem ter qualquer janela aberta.

Ferramenta para converter caminhos do Linux para caminhos amigáveis ao Windows: Wslpath é uma ferramenta que permite converter caminhos do Linux para o equivalente no Windows. Aqui está uma referência rápida para como você pode usar a ferramenta wslpath:

– um resultado de força para o formato de caminho absoluto
-u traduzir de um caminho do Windows para um caminho WSL (padrão)
-w traduzir de um caminho WSL para um caminho do Windows
-m traduzir de um caminho WSL para um caminho do Windows, com ‘/’ em vez disso do ‘\\’

Novas ferramentas disponíveis para desenvolvedores no Windows

A linha de comando Windows Toolchain inclui bsdtar (tar) e curl: bsdtar e curl, duas ferramentas de linha de comando populares do shell Unix, agora estão disponíveis no Windows e no Windows Server. O bsdtar fornece extração / criação prática de arquivos compactados e curl oferece recursos de transferência de dados para que você possa baixar arquivos de um local remoto. Leia este blog para saber mais sobre a adição dessas duas novas ferramentas e veja como eles estão moldando a experiência do desenvolvedor no Windows.

Os soquetes de estilo Unix (AF_UNIX) estão disponíveis no Windows: AF_UNIX é uma família de endereços que habilitou a comunicação entre processos no Unix por inúmeros anos. O equivalente em janelas é chamado pipes, que oferece instalações similares. Com base nos comentários dos usuários, como você gostaria de um caminho mais fácil ao portar ferramentas confiando em AF_UNIX para o Windows. Como resultado, dois processos do Win32 agora podem usar a família de endereços AF_UNIX através da API do Winsock para se comunicar uns com os outros. Leia este blog para mais detalhes.

Controle os aplicativos legados do Windows para acessar sua câmera

Configurações de privacidade da câmera em Configurações> Privacidade> A câmera oferece um controle fino sobre os aplicativos que têm acesso à sua câmera. Antes desta atualização, a opção “Permitir que as aplicações usem o hardware da minha câmera” seja aplicada apenas para aplicativos instalados na loja do Windows (pense no Skype na loja). Isso significava que você poderia ter o toggle configurado para desligado, mas ainda tem aplicativos legados usando a câmera (pense Skype para Desktop). Com esta atualização, eles estão alterando o comportamento do alternador para incluir todos os aplicativos legados. Tenha em mente que cada aplicação herdada não aparecerá individualmente na lista hoje, como as aplicações Store, mas respeitarão a alternância.

Outra mudança relacionada que também fazem parte desta atualização incluirá o aplicativo Windows Camera na lista de aplicativos que podem usar sua câmera; anteriormente estava isento desta lista.

Se o seu aplicativo de câmera antigo deixar de funcionar depois de realizar esta atualização, verifique as configurações de privacidade da câmera e assegure-se de que a alternância esteja ativada. Experimente as novas funcionalidades de privacidade da câmera e lembre-se de enviar todos os comentários através do Feedback Hub.

Melhorias de entrada

Personalize o painel de caligrafia: nesta versão, você pode alterar a fonte que a sua letra se converte no painel de caligrafia! Vá para Configurações> Dispositivos> Caneta e Tinta do Windows> “Alterar a fonte da experiência de caligrafia”, selecione a fonte preferida no menu suspenso e, em seguida, escreva no painel de caligrafia para ver a fonte escolhida.

Agora você pode usar o Painel de Emoji em mais idiomas: A partir da compilação de hoje, você pode usar o emoji em mais de 190 locais – 152 dos quais têm suporte para ferramentas quando você passa o mouse sobre cada emoji. Isso inclui inglês (Grã-Bretanha), francês (França), alemão (Alemanha), espanhol (Espanha) e muito mais!

Emoji único ou múltiplo de cada vez – você escolhe: com a build anterior, eles adicionaram suporte para a entrada de vários emoji por vez. Hoje, eles estão adicionando uma configuração para que você possa decidir qual é o melhor comportamento para você. Basta verificar ou desmarcar a nova configuração “Não fechar o painel automaticamente depois que um emoji tenha sido inserido” em Configurações> Tempo e idioma> Teclado> Configurações avançadas do teclado.

Atualização de dados Emoji: Ele estão adicionando uma série de palavras adicionais que você pode usar para encontrar os emoji que você está procurando no seu idioma – use o teclado virtual e procure por coisas como ouriço, vampiro e pretzel.

Atualização de sugestões de teclado de hardware: novidades sobre isso:

  • Em primeiro lugar: agora a suporte ao tema escuro! Use as Configurações de cores para alternar entre claro e escuro e veja como suas sugestões de texto agora surgirão;
  • Em segundo lugar:agora você pode encontrar as configurações dessa opção em Configurações de teclado> Inglês (Estados Unidos)> Opções> Teclado de hardware> “Mostrar sugestões de texto conforme eu digito”.

O layout dividido chegou ao teclado virtual: como muitos de vocês sabem, a Microsoft redesenhou o teclado virtual para ser baseado em XAML para a atualização Fall Creators, agora, com essa compilação, o teclado virtual agora suporta o layout dividido – um layout ergonômico projetado para ser usado com ambas as mãos, um de cada lado do seu tablet.

Nota: idiomas coreanos, japoneses e chineses simplificados ainda não são suportados para este layout, mas eles estão trabalhando nisso.

Outras mudanças notáveis

Uma nota sobre o HomeGroup: conectar-se e compartilhando as partes importantes da sua vida digital com aqueles que mais importam nunca foi tão fácil com os PCs mais modernos, atuais e a nuvem. Quer se trate de conectar PCs e impressoras em sua rede doméstica através da funcionalidade Share no Windows ou usar o OneDrive para compartilhar um álbum de fotos de suas últimas férias, o Windows 10 faz a conexão de vários dispositivos e compartilhamento de conteúdo simplificado e simples. E é por causa dessa evolução que com a build de hoje você começará a enxergar a aposentadoria do serviço HomeGroup. O HomeGroup foi ótimo para a era pré-nuvem e pré-móvel, mas hoje esta funcionalidade é criada diretamente no Windows 10 e aplicativos. Começando com esta compilação, o serviço HomeGroup não está mais operacional no Windows 10. O perfil de usuário usado para compartilhamento e os compartilhamentos de arquivo / pasta / impressora continuarão a funcionar.

Aqui estão as alternativas recomendadas para o HomeGroup para que você obtenha a melhor experiência de compartilhamento de arquivos no Windows 10 no futuro:

  • Armazenamento de arquivo:
    • O OneDrive é uma plataforma de armazenamento e colaboração entre dispositivos, em primeiro lugar, em nuvem, para todos os dados que mais interessam na sua vida – como seus arquivos, suas fotos, seus vídeos e muito mais.
    • Os arquivos OneDrive On-Demand levam o armazenamento de arquivos em nuvem um passo adiante, permitindo que você acesse todos os seus arquivos na nuvem sem ter que baixá-los e usar o espaço de armazenamento no seu dispositivo.
  • Funcionalidade de compartilhamento: para aqueles que preferem não usar o Cloud para conectar seus dispositivos, a funcionalidade Share para pastas e impressoras permite que você veja os dispositivos disponíveis e conecte-os a outros PCs em sua rede doméstica.
  • Conexão fácil: não há mais lembranças das senhas crípticas do HomeGroup para se conectar a outro PC. Agora, você pode simplesmente se conectar através do seu endereço de e-mail da Conta Microsoft em todos os dispositivos

Clique aqui para conferir as correções que foram trazidas com essa compilação e os problemas conhecidos.