Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

bitcoinLogoWallpaper

Antes de tudo é válido entender o que é o Bitcoin. Ela é uma criptomoeda, que são moedas virtuais passíveis de criptografia. Sua criação e transferência é baseada em protocolos de código fonte aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central.

Um Bitcoin pode ser transferido por um computador ou smartphone sem a necessidade da intervenção ou intermediação de uma instituição financeira. O conceito foi introduzido em 2008, e foi publicado por um programador com o pseudônimo de Satoshi Nakamoto, que o chamou de sistema eletrônico de pagamento peer to peer.

Atualmente muita gente ganha dinheiro com o Bitcoin, e terminou que a moeda virtual ganhou “espaço” no comércio virtual. Tanto que a Microsoft agora vai aceitar o uso de Bitcoin como forma de pagamento na hora do usuário comprar qualquer conteúdo a partir da Windows Phone Store, Windows Store, Xbox Games, Xbox Music, Xbox Vídeo ou ainda nas lojas virtuais da Microsoft.

A compra não pode ser feita diretamente usando seu saldo de Bitcoin, a criptomoeda poderá ser usada para juntar dinheiro na sua conta Microsoft para só depois efetivar a compra do item desejado. Vai ser dessa forma:

1 – Entre na sua conta Microsoft – Faturamento com a sua conta Microsoft

2 – Selecione: Opções de pagamento > Conta Microsoft > Resgatar Bitcoin

3 – Selecione a quantidade que você deseja adicionar e clique em Avançar

4 – Reveja a quantidade de Bitcoins necessária e use sua Carteira Digital para concluir a transação:

  • No seu computador – selecione “Pagar com Bitcoin” e, em seguida, pague a partir de sua Carteira Bitcoin no mesmo dispositivo.
  • No smartphone – digitalize o QR código exibido na página de pagar do seu app Carteira.
  • Se a sua Carteira estiver em outro dispositivo, você pode copiar o endereço de recebimento e o valor BTC para a carteira no seu dispositivo ou na Web e, em seguida, finalizar a sua compra.

bitcoin-680x400

O recurso está disponível atualmente em apenas nos Estados Unidos, mas cremos que no ano que vem eles liberarão para mais regiões. Quem mais sai ganhando nisso são os usuários que agora contam com mais uma forma de pagamento nas lojas virtuais da Microsoft. Atualmente já contamos com a compra via Cartão de Crédito e Débito*, PayPal e Gift Cards.

*Dependendo da região

Fontes: WMPoweruser