Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Após o lançamento da versão do Windows 10 Insider 17677 na semana passada, a Microsoft acaba de anunciar que a Build 17677 para o Windows Server 2019 e o SDk do Windows 10 estão agora disponíveis para Insiders. Para usuários do Windows Server, esta versão mais recente está disponível para o Windows Server 2019 e Windows Server versão 1809, que é a próxima versão de canal semestral.

Na publicação do blog , Brandon LeBlanc da Microsoft mencionou algumas melhorias para o recurso de histórico de desempenho do Storage Pages Direct, bem como outras alterações para reduzir o tamanho da imagem do Windows Server Core. Como de costume, o Windows Insiders pode baixar essa compilação da página de download do Windows Server Insider Preview.

Existem duas áreas principais que a Microsoft gostaria que você experimentasse em cada versão de pré-lançamento e relatasse qualquer problema:

  • Atualização do sistema operacional no local (do Windows Server 2012 R2, Windows Server 2016)
  • Compatibilidade de aplicativos – informe-nos se alguma função ou aplicativo do servidor parar de funcionar ou se não funcionar como costumava

A atualização de compilação para compilação não é suportada atualmente.

O que há de novo na última compilação

Histórico de desempenho para espaços de armazenamento direto

Nesta construção, o recurso de histórico de desempenho do Storage Spaces Direct fica ainda melhor:

  • O cmdlet Get-ClusterPerf agora inclui lógica de autodiagnóstico: se o cmdlet não encontrar nada para relatar, ele agora procura problemas comuns que impediriam o funcionamento correto do histórico de desempenho (por exemplo, se o armazenamento estiver ausente) para que o cmdlet possa fornecer texto de erro claro.
  • Novos cmdlets, Start-ClusterPerformanceHistory e Stop-ClusterPerformanceHistory , fornecidos nesta compilação, facilitam a correção de tais problemas, limpando e / ou reprovisionando o histórico de desempenho.
  • As novas séries, fornecidas nesta compilação, registram quanto os dados do Storage Spaces Direct precisam para reparar / ressincronizar por servidor.

Melhorias no Contêiner

Em nosso esforço contínuo para melhorar o Windows Server Core e reduzir o tamanho da imagem, fizemos as seguintes alterações: convertemos componentes de fonte não críticos em componentes opcionais (OC) nas edições do Windows Server Core e removemos esses OCs do Windows Server Core. imagens de contêiner. Essa alteração não afetará a experiência do usuário do Windows Server Core, exceto que os usuários agora têm a capacidade de habilitar ou desabilitar componentes de fonte não críticos, como podem fazer para qualquer outro OC. Para contêineres do Núcleo do Servidor, somente a fonte padrão, Arial, é suportada; nenhuma outra fonte é suportada e nenhuma outra pode ser instalada.

Clique aqui para ver a lista completa de novas funcionalidades introduzidas nas versões anteriores.

Conteúdo Disponível

O Windows Server 2019 Preview está disponível no formato ISO em 18 idiomas e no formato VHDX somente em inglês. Essa compilação e todas as versões futuras de pré-lançamento exigirão o uso de chaves de ativação durante a configuração. As seguintes chaves permitem ativações ilimitadas:

Datacenter Edition 6XBNX-4JQGW-QX6QG-74P76-72V67
Edição Padrão MFY9F-XBN2F-TYFMP-CCV49-RMYVH

Visualização semestral do Windows Server vNext O Server Core Edition está disponível somente em inglês, no formato ISO ou VHDX. As imagens são pré-digitadas – não é necessário inserir uma chave durante a configuração.

Símbolos estão disponíveis no servidor público de símbolos – veja Atualização na postagem do blog do Symbol Server da Microsoft e Usando o Microsoft Symbol Server . Como antes, as imagens correspondentes do contêiner do Windows Server estarão disponíveis através do Docker Hub. Para obter mais informações sobre os contêineres do Windows Server e sobre o Insider, clique aqui .

Este build irá expirar em 14 de dezembro de 2018.

Como baixar 

Para obter os downloads do software Insider, os Insiders registrados podem navegar diretamente para a página de download do Windows Server Insider Preview . Se você ainda não se registrou como um Insider, consulte COMEÇANDO COM O SERVIDOR no portal Windows Insiders for Business .

Nós valorizamos o seu feedback!

Use seu dispositivo Windows 10 Insider registrado e use o aplicativo Feedback Hub . No aplicativo, escolha a categoria Servidor e, em seguida, a subcategoria apropriada para o seu feedback. Por favor, indique em qual número de compilação você está fornecendo feedback. Também recomendamos que você visite o espaço do Windows Server Insiders no fórum Comunidades da Microsoft Tech para colaborar, compartilhar e aprender com especialistas.

Problemas conhecidos

  • Atualização do sistema operacional no local: controladores de domínio. Os controladores de domínio (DC) do Active Directory (AD) podem não ser atualizados corretamente por uma atualização in-loco, a menos que o serviço de diretório NT (NTDS) seja interrompido antes de iniciar a atualização. Para garantir a capacidade de recuperação em caso de falha, faça backup de qualquer AD DC antes de executar uma atualização do sistema operacional no local.
  • Em versões de visualização recentes do sistema operacional, o recurso Cluster de Failover pode não ser instalado corretamente, deixando o recurso no estado “InstallPending”.
  • Os drivers fornecidos com o sistema operacional para adaptadores de rede de um fabricante específico podem não funcionar nas versões de visualização recentes do sistema operacional.
  • Criar ou modificar variáveis ??de ambiente usando o setx em um sistema executando o Nano Server falha. Em um sistema afetado, o setx exige que um caminho específico no registro, HKCU \ Environment \, exista por padrão.
  • O Serviço do Subsistema da Autoridade de Segurança Local (lsass.exe) pode falhar, causando falha no serviço do servidor do Active Directory. Quando a remoção de um domínio é tentada em um sistema afetado, ele relata um erro: “A operação não pode continuar porque a operação LDAP connect / bind falhou”.
  • O Serviço de Gerenciamento de Máquina Virtual (VMMS) pode apresentar um erro, APPLICATION_FAULT_INVALID_POINTER_READ, no Gerenciador de Cluster.
  • Quando um sistema está executando uma versão de pré-visualização recente do sistema operacional, os Contêineres do Windows Server podem enfrentar um tempo ocioso de 240 milissegundos antes do Docker ser iniciado.
  • Uma máquina virtual que usa um BIOS virtual da Microsoft pode falhar ao iniciar e relatar um erro: “Falha ao restaurar com erro” indica que dois níveis de revisão são incompatíveis. (0x8007051A) ”
  • A criação de uma imagem básica do sistema Linux em um contêiner do Hyper-V falha. Em um sistema afetado, o Docker relata um erro: “O comando ‘/ bin / sh -c / bin / echo echo test> test.txt’ retornou um código diferente de zero.”
  • Alguns aplicativos de terceiros não são iniciados quando executados em um contêiner do Hyper-V, possivelmente devido a um conjunto de caracteres incorreto. Para aplicativos afetados, uma solução alternativa é definir manualmente o conjunto de caracteres para UTF-8 em sua JVM para o Contêiner, executando o conjunto JAVA_OPTS = -Dsun.jnu.encoding = UTF-8.
  • Editar ou criar políticas para o AppLocker pode fazer com que o snap-in do MMC trave quando regras geradas para um aplicativo empacotado.
  • Após a atualização do sistema operacional, o banco de dados do AppX pode ter entradas corrompidas, o que causa problemas para os componentes que usam essas entradas. Um administrador pode perceber esse problema ao gerar regras de aplicativo em pacote ou ao gerenciar um pacote instalado, resultando em mensagens de erro como “Este assistente encontrou um erro fatal e não pode continuar” e “O MMC detectou um erro em um snap-in e descarregar.

Preview do SDK do Windows 10 Build 17677

Hoje, a Microsoft lançou um novo Preview do SDK do Windows 10 para ser usado em conjunto com o  Windows 10 Insider Preview  (Build 17677 ou superior). O Preview SDK Build 17677 contém correções de bugs e alterações de desenvolvimento na área de superfície da API.

O Preview SDK pode ser baixado da seção do  desenvolvedor no Windows Insider .

Para comentários e atualizações sobre os problemas conhecidos, consulte o  fórum de desenvolvedores.  Para novas solicitações de recursos para desenvolvedores, acesse nosso  UserVoice da Plataforma Windows.

Coisas para observar:

  • Essa versão funciona em conjunto com os SDKs e o Visual Studio 2017 lançados anteriormente. Você pode instalar este SDK e também continuar enviando seus aplicativos destinados à criação do Windows 10 Creators ou anterior à loja.
  • O Windows SDK agora será formalmente suportado apenas pelo Visual Studio 2017 e posterior. Você pode baixar o Visual Studio 2017 aqui .
  • Esta compilação do Windows SDK será instalada no Windows 10 Insider Previewe nos sistemas operacionais Windows.

Problemas conhecidos

A instalação em um sistema operacional que não seja uma   compilação do Windows 10 Insider Preview não é suportada e pode falhar.

Portal do Dispositivo do Windows

Observe que há um problema conhecido nessa criação do Windows Insider que impede que o usuário ative o Modo de Desenvolvedor na página Para configurações do desenvolvedor .

Infelizmente, isso significa que você não poderá implantar remotamente um aplicativo UWP em seu PC ou usar o Windows Device Portal nessa compilação. Não há soluções conhecidas no momento. Por favor, pule este vôo se você confiar nesses recursos.

Fonte: Microsoft