Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft não brinca em serviço e depois de lançar atualizações para o Windows 10 no mesmo dia da divulgação das falhas na arquitetura de todos os processadores do mercado, hoje, a empresa liberou a atualização para o Windows 10 Mobile, a atualização do Windows 10 Versão 1709 para dispositivos Phone com base em arm.

A atualização é para todos os Windows Phones suportados, que estão no Programa Windows Insider ou não.

  • Esta compilação inclui todas as melhorias de KB4056891.

KB4056891 diz:

  • Atualizações de segurança para o Internet Explorer, Microsoft Scripting Engine, Microsoft Edge, gráficos do Windows, Windows Kernel, Windows subsistema para Linux e Windows servidor SMB.

Você pode baixar a nova atualização no seu telefone com Windows 10 Mobile indo em Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update, no seu telefone com Windows 10 Mobile.

Caso você ainda não saiba o que está acontecendo, na quarta-feira (3), foram divulgadas duas falhas gravíssima na arquitetura de todos os processadores do mercado, e nenhuma empresa que fabrica chipsets ficou de fora: Intel, AMD e ARM, logo, praticamente todos os dispositivos que utilizamos estão expostos. Estas falhas estão sendo chamadas de Meltdown e Spectre. Resumidamente, imagine que você esteja digitando um texto no Word, editando uma planilha no Excel, vendo suas fotos no Instagram ou conversando pelo WhatsApp e resolve ir navegar na web ou acessar o seu banco, por exemplo. Até a divulgação das falhas, era seguro você fazer tudo isso ao mesmo tempo, já que um app não sabia o que o outro estava fazendo, mas, não é bem assim. Foi descoberto que sim, por causa dos bugs na arquitetura de todos os processadores existentes, seria possível um hacker ou invasor, através de um app comum qualquer, ter acesso a todas as informações, dados, chaves, senhas e etc… presentes na memória kernel do sistema, o que é assustador.

A Microsoft agiu muito rápido e liberou atualizações para o Windows 10 no mesmo dia, Microsoft Edge, dispositivos Surface e agora o Windows 10 Mobile.

Meltdown e Spectre foram descobertas pelo Project Google Zero em junho de 2017, mas, a informação era sigilosa para que apenas as fabricantes de chips e sistemas operacionais pudessem criar correções contra as falhas.