Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft liberou hoje uma versão do Office Mobile para o iPhone e para o iPod Touch da Apple. Por enquanto o iPad ficou de fora do lançamento e a Microsoft não deve lançar mesmo o app para ele. A recomendação é usar o wep app pelo navegador.

A versão para o iOS da Apple não é gratuita como no Windows Phone. As funcionalidades são basicamente as mesmas que temos no WP, contudo, é preciso ter uma assinatura do Office 365 ativa para poder usar este Office no iPhone. Essa assinatura custa R$ 179,00 por ano ou R$ 18,00 por mês, e não é possível usar o app para nada se o usuário não tiver uma assinatura no Office 365.

office-iphone-640x360

Pelo jeito a estratégia da Microsoft continua a mesma… estar presente em outras plataformas para tentar mostrar que o seu produto é superior. Seja disponibilizando o Xbox SmartGlass ou um app para a Xbox Live, e agora o Office. Alguém pode dizer que a Microsoft está dando de bandeja seus trunfos para terceiros, mas, quem tem um WP sabe que não é bem assim. O Office no WP vem completamente de graça e funciona “redondinho” e isso já é uma grande vantagem. Nós ainda temos o OneNote, que os demais não tem, fora a integração com a Xbox Live que no WP também é inigualável.

Office windows phone onnote

No máximo o que pode estar acontecendo também (não reparem na teoria da conspiração) entre a Apple e a Microsoft é um pequeno “acordo” por debaixo dos panos para frear o crescimento do Android. Do tipo: Microsoft dizendo a Apple – usa meu Bing ai que eu libero o Office daqui e assim vai. Mesmo assim, ainda existe a promessa da liberação desse mesmo Office para Android, só não se sabe quando. O que você acha disso? Isso é ruim para o Windows Phone ou faz parte do negócio?

Fontes: Gizmodo