Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Você conhece o Surface Hub com Windows 10? Ainda não? Não se sinta um peixe fora d’água… muitos não conhecem esse equipamento já que a Microsoft pouco fala dele em nossa região.

O Microsoft Surface Hub parece uma TV de tela grande, mas ele é muito mais que isso. Estamos falando de um PC completo com monitor integrado, sensores, microfones, câmeras, alto-falantes potentes que parece uma TV. Assim como seus irmãos de linha, ele roda o Windows 10 e conta com todas as funcionalidade de um computador top de linha. Um dos grandes destaques dessa máquina fica por conta de seus recursos dedicados, como por exemplo, alguns apps exclusivos, as possibilidade do trabalho multitarefa e colaborativo com o uso da tela dividida que funcionam de forma independentes, o suporte a duas Surface Pen simultâneas e por ai vai.

Pensando em dar mais visibilidade a sua criação, a Microsoft está lançando um novo aplicativo chamado ‘A Surface Hub Tour‘ na Microsoft Store, que permitirá aos usuários aprender sobre os recursos disponíveis no Surface Hub.

Das sessões de brainstorming com o Whiteboard para colaborar com o Office 365 a uma vídeo chamada em equipe com o Skype for Bussines, o A Surface Hub Tour ajudará o usuário na tarefa de explorar as principais funcionalidades desse incrível aparelho. Escolha um avatar para acompanhá-lo através de diferentes desafios e deixe que o App lhe guie durante essa “expedição”. Essa é a descrição do app.

Sem dúvida esse aplicativo ajudará os usuários do Surface Hub a serem mais produtivos, já que nem sempre há gente suficientemente preparada para repassar sua base de conhecimento sobre novas tecnologias como a do Surface Hub a todos os usuários.

Inclusive o Surface Hub não deve demorar a ganhar um sucessor. Já tem quase 3 anos desde seu lançamento em 2015, então, especula-se que ainda este ano ou no começo do próximo vejamos o Surface Hub 2 em ação. Ele deverá contar com o Windows 10 responsivo, ou como muitos preferem, com o novo CShell, que fará com que o Windows 10 se adapte a qualquer tamanho de tela onde estiver rodando e em tempo real.

Também concordamos que aparelhos como o Surface Hub e o Surface Studio carecem de mais visibilidade, haja vista que ambos são dispositivos inovadores e que abriram espaço para novas tendências.