Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

O Skype tem uma base de mais de 300 milhões de usuários ativos mensais e era, até então, um dos poucos aplicativos de mensagens modernos que não utiliza criptografia em suas comunicações. A Microsoft finalmente reconheceu que era preciso resolver esta brecha e está introduzindo um novo recurso, chamado de “Private Conversation” ou conversas privadas, que são mensagens e chamadas de áudio criptografadas de ponta-a-ponta, começando por usuários Skype Insiders no Windows, macOS, Linux, iOS e Android.

“Com conversas privadas, você pode ter criptografadas, suas chamadas de áudio e enviar mensagens de texto ou arquivos como imagens, áudio ou vídeos, usando o o protocolo padrão da indústria: Signal Protocol da Open Whisper Systemsexplicou  a gerente do programa Skype Insider Ellen Kilbourne. “O conteúdo dessas conversas será ocultado na lista de bate-papo, bem como as notificações para manter as informações que você compartilhar privada.”

Para testar a nova opção “Conversa privada”, você e o seu destinatário devem estar na versão 8.13.76.8 do Skype.

“Você só pode participar de uma conversa particular de um único dispositivo de cada vez,” acrescentou Kilborne. “Você pode mudar a conversa para qualquer um dos seus dispositivos, mas, as mensagens que você enviar e receber vão ser amarradas para o dispositivo que você está usando no momento.”

O app do Skype Insider para Windows, macOS e Linux está disponível para download nesta página, e o app do Android você pode encontrar na loja do Google; a Microsoft já não está aceitando beta testers  no iOS). O novo recurso Conversas Privadas deve chegar para os usuários comuns nas próximas semanas, embora, ainda não está claro quando o recurso estará disponível no app UWP do Skype.

Fonte: Onmsft