Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram


A Microsoft revelou hoje cedo, em sua conferência anual de parceiros em todo o mundo, a Microsoft Inspire 2017, 5 grandes anúncios. As novidades que a Microsoft apresentou na Inspire 2017 para mais de 10.000 parceiros, que vai até a próxima quinta-feira, vão ao encontro sobre a notícia de uma grande reorganização das vendas da empresa e as equipes de marketing.

A Microsoft informou no memorando da reorganização que, a partir de agora, haverá foco maior na comercialização de serviços nas nuvens, principalmente na infraestrutura Azure. Vejamos as 5 novidades apresentadas hoje:

Microsoft 365

A Microsoft e seus parceiros agora poderão vender ofertas comerciais da empresa como uma “família”, que será conhecida como: Microsoft 365. A oferta reúne aplicações de produtividade (Office 365) junto com o Windows 10, gerenciamento de dispositivos e segurança em “uma solução abrangente”, disse Kirk Koenigsbauer, vice-presidente corporativo para a equipe do Office. Haverá duas versões:

  • Microsoft 365 Enterprise inclui o Office 365 Enterprise, Windows 10 Enterprise e Enterprise Mobility + Security e é oferecido em dois planos – Microsoft 365 E3 e E5 do Microsoft 365. Ambos os planos fornecem aos clientes um conjunto completo de recursos de produtividade e segurança, enquanto a Microsoft 365 E5 oferece as últimas e mais avançadas inovações em segurança, conformidade, análise e colaboração.
  • Microsoft Business 365 é projetado para pequenas e médias empresas (SMB) e inclui Office 365 Business Premium, segurança e gerenciamento de recursos para aplicativos do Office e dispositivos Windows 10, direitos de atualização para o Windows 10 e um console centralizado. Estará disponível em preview público começando em 2 de agosto.

Não só empacotar o Microsoft 365 fornece uma alternativa mais barata, mas também faz mais sentido quando é necessário construir um ambiente de trabalho que é coeso através de dispositivos e aplicações.

Dynamics 365

Um ano após o lançamento do Microsoft Dynamics 365 e o enorme crescimento de 81% durante seu terceiro trimestre fiscal no início deste ano, a Microsoft anunciou hoje que os apps Dynamics 365 e integrações do LinkedIn estão geralmente disponíveis. Isso inclui uma solução conjunta entre LinkedIn Sales Navigator e Dynamics 365 for Sales, que visa ajudar os vendedores a melhor aproveitar as redes profissionais no LinkedIn em seus esforços de vendas. Outras soluções que estão geralmente disponíveis incluem novas aplicações para a empresa. Dynamics 365 For Talent (uma solução de força de trabalho para uso com o recrutamento, supervisão de ambientação e empregado) e Dynamics 365 for Retail (que fornece uma visão das operações em locais de varejo).

Azure Stack

Azure Stack também tem sido bem sucedido em seu terceiro trimestre fiscal, com um crescimento de 93%. Então, a Microsoft anunciou que está agora disponível para parceiros de hardware Lenovo, Dell, EMC e HPE. A plataforma de nuvem da híbrida da Microsoft. De acordo com o anúncio, Cisco e Huawei vão se juntar a lista ‘em breve’.

Preços serão baseado em consumo e revertam para a assinatura Azure do cliente, disse a Microsoft.

 

 

ISV Cloud Embed

Em um esforço para facilitar e modernizar o desenvolvimento de aplicativos de negócios para o mercado de trabalho moderno, a Microsoft revelou o ISV Cloud Embed para parceiros ISV. A oferta oferece blocos de construção embeddable para desenvolvimento de aplicações na plataforma de aplicativo de negócios da Microsoft, permitindo que os desenvolvedores criem seu IP exclusivo em cima dos blocos. Isso permite aos desenvolvedores reduzir custos e alavancar recursos de engenharia da Microsoft, disse a empresa. ISV Cloud Embed também oferece suporte hierárquico para esforços de go-to-market e irá permitir que parceiros mostrem seus aplicativos no Microsoft AppSource.

Venda conjunta de investimento

Por último, a Microsoft anunciou que está fazendo um investimento “material” para venda conjunta, incentivos e apoio para ajudar a impulsionar as vendas dos parceiros, no âmbito do novo programa de Azure Co-Sell (venda conjunta). O programa prevê incentivos especiais para vendedores Microsoft co- vender apps de parceiros Azure qualificados, disse a Microsoft. O programa de venda conjunta do Azure, vai incentivar as vendas de parceiros e apoiar os esforços de lucro dos parceiros através de seus vendedores. Além disso, parte do investimento está indo em direção a contratação para novas posições de gerente de canal, que serão totalmente focadas em apoiar os esforços de vendas de parceiros de canal.

 

Fonte: CRN