Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

No primeiro dia do Microsoft Envision 2016, em Nova Orleans, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, compartilhou suas ideias sobre para onde a tecnologia está caminhando – o impacto na sociedade em geral e principalmente dentro dos negócios.

MSIgnite_ThisDayInHistory_SocialPosts

Ajudar a sociedade a progredir está profundamente alinhado à missão da Microsoft de capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para conquistar mais. Para as empresas isso significa uma transformação digital, disse o CEO da Microsoft, nesta segunda-feira, em seu discurso no 1º dia do evento.

Os tipos de inovação que a Microsoft se refere são disruptivos. Para as empresas sobreviverem e prosperarem nesta nova era, elas devem adotar a transformação digital. Empresas bem-sucedidas nesta transformação digital têm feito quatro coisas, comentou Nadella: estão engajando-se mais com seus clientes, capacitando seus funcionários, otimizando a forma como executam suas operações comerciais, e transformando os produtos e serviços que oferecem, usando conteúdo digital.

Ele anunciou uma parceria estratégica com o consórcio bancário R3 CEV e a Microsoft Azure como a nuvem pública escolhida para desenvolver, testar e implantar aplicações blockchain e auxiliar os parceiros bancários a modernizar a infraestrutura, otimizar os processos de negócio e melhorar os resultados.

Também foi anunciada parceria com a Toyota para lançar o Toyota Connected, uma nova empresa para oferecer soluções de automóveis conectados por meio da tecnologia em nuvem Azure, da Microsoft.

Toyota Connected Microsoft

A joint venture em questão ilustra uma tendência entre os fabricantes de automóveis conectar os veículos com os motoristas. Por conta disso, as fabricantes têm jogado um monte de tecnologia nos carros, em uma tentativa de recuperar o atraso com o avanço das funcionalidades dos smartphones. No entanto, a adição de mais tecnologia nem sempre é traduzido em vendas.

A Toyota espera desenvolver um carro que consiga incorporar uma tecnologia que reúna todas as facetas da vida, como trabalho, família e diversão, para conquistar a fidelidade do cliente e, a partir disso, alavancar as vendas. No final das contas, seu carro poderá ser mais um assistente virtual em seu cotidiano, tal como é a Cortana.

Fontes: Blog da Microsoft e Olhar Digital