Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft acabou de fechar uma grande parceria com o popular relojoeiro japonês Casio. O acordo tem como ponto central o licenciamento de várias patentes que permitirão a Casio evoluir ainda mais seus smartwatchs.

As últimas novidades da Casio, como o WSD-F10 e o WSD-F20, permitem conectividade pessoal moderna, além de estarem equipadas com muitos sensores que suportam um conjunto de recursos ao ar livre, como monitoramento de atividade, altímetro, barômetro e bússola.

“Os smartwatches da Casio, combinados com a tecnologia da Microsoft, ajudarão clientes em todo o mundo a alcançarem ainda mais com seus wearables”, disse Micky Minhas, diretor da Microsoft Technology Licensing LLC. “Trata-se de uma excelente parceria que se baseia no patrimônio da Microsoft em inovação tecnológica que alimenta aparelhos portáteis pessoais para impulsionar os melhores produtos da Casio neste espaço”.

Casio WSD-F10

“A Casio está empenhada em criar produtos inovadores para todos os nossos clientes e esta parceria baseia-se no nosso relacionamento de longa data com a Microsoft, que abrange produtos e soluções que vão desde terminais portáteis industriais a sistemas de informação de negócios”, disse Hiroshi Okumura, gerente geral de Propriedade Intelectual e Legal. Departamento de Casio.

Como dissemos no passado, o fim do desenvolvimento da Microsoft Band enquanto pulseira inteligente, é mais uma estratégia da Microsoft para se concentrar em oferecer bons software e não hardwares. Em sua essência, Redmond sempre foi uma excelente fornecedora de softwares e soluções empresariais como bem colocou o Sr. Hiroshi da Casio. Hoje, tudo o que era usado na Microsoft está disponível para ser licenciado e foi justamente isso que a Casio fez. Muito provavelmente veremos algumas coisas do Microsoft Health nos futuros lançamentos da japonesa.

Fonte: MSPoweruser