Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft sempre enfrentou desafios significativos na China, o Windows XP foi tão pirateado que Steve Ballmer disse que nove em cada dez cópias do sistema operacional eram piratas. Com o lançamento do Windows 10, a Microsoft está esperando para explorar esses países com uma vasta economia corporativa e finalmente poder vender o Windows sem medo da pirataria, mas para uso governamental, a empresa teve que ir por outro caminho.

Enfrentando uma violenta repressão exercida sobre a utilização de software de outros países, a China exigiu que a Microsoft faça uma versão do Windows 10 sem os ‘backdoors’ para uso governamental. De acordo com o WSJ, essa iteração está agora completa e como a atualização Creators Update também está nos estágios finais de conclusão, os dois produtos, provavelmente estão em desenvolvimento semelhante.

Microsoft não revela especificamente o que eles mudaram no Windows 10 para o governo chinês, mas, provavelmente, não vai demorar muito até que especialistas em segurança coloquem suas mãos sobre esta versão para determinar quais são as diferenças entre eles.

No último lançamento oficial, a Microsoft disse que havia 400 milhões de usuários ativos do Windows 10, mas esse número é de setembro de 2016. Com a Build 2016 chegando em maio e um possível evento de hardware no mês que vem voltado para a linha Surface, esperamos ouvir uma atualização sobre a base de instalação ativa do Windows 10.

Fonte: Thurrot