Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Microsoft se pronunciou oficialmente sobre o crescimento do Windows Phone através do seu gerente de Marketing do Windows Phone, o Sr. Greg Sullivan. Greg fez menção ao recente relatório do IDC que mostrou que o Windows Phone passou a ser o terceiro maior S.O. móvel do mundo, superando o Blackberry. No entanto, ele sabe e confirmou que ainda falta percorrer um longo caminho para alcançar o iOS da Apple e ainda mais o Android da Google, mas, que a empresa tem confiança no sistema e continuará firme e forte até alcançar o segundo lugar no pódio e em seguida o primeiro.

Greg Sullivan microsoft gerente marketing windows phone

Para conseguir esse objetivo, Greg falou um pouco sobre as estratégias que a empresa está trançado. Primeiro eles fizeram uma análise de mercado tomando como base o público americano, o qual revelou três importantes tendências:

  • 50% do mercado americano valoriza a atualização para os smartphones
  • A compra de aparelhos sem planos de fidelização, isto é, em contratos pré-pagos, tem aumentando consideravelmente no país. Com cerca de 1/3 dos smartphones no último trimestre nos EUA sendo vendidos dessa forma
  • E que dificilmente encontramos aparelhos com a qualidade do Nokia Lumia 521 por menos de U$ 150,00 (o Lumia 521 só está disponível no mercado americano)

Sendo assim, a Microsoft entende e sabe que o foco do Windows Phone precisa ser a linha low-end (aparelhos com configurações mais modestas e de baixo custo, como o Lumia 520 no caso do Brasil), mas é claro sem deixar de fora os High-End como os Lumias 920/925 e o HTC 8X.

Além disso, Greg disse que o Windows Phone une o que o Android e o iOS tem de melhor, contudo, é difícil mostrar isso em 30 ou 60 segundos (fazendo referência aos comerciais de TV e internet). Neste caso ele até usou como exemplo aquele comercial da briga em um casamento entre os usuários de iPhones e Androids, o qual já faz parte de outro ponto da estratégia da Microsoft, que consiste em trabalhar mais forte em marketing daqui para frente, até mesmo de forma mais agressiva, como o próprio comercial do casamento mostra.

Greg também reconhece que mesmo os números mostrando que o WP cresceu ao ponto de superar o Blackberry, o número de vendas de aparelhos ainda está abaixo do esperado, mas, que a empresa sabe que uma guinada nas vendas é só uma questão de tempo.

Fontes: WMPoweruser