Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

A Windows Store em breve será uma grande casa para os DEVs

Em uma medida no mínimo ousada, a Microsoft está retirando aplicações e jogos da Windows Store. Isso mesmo, retirando e não adicionando. Ainda bem que o motivo é excelente.

O intuito é retirar APPs de baixa qualidade da loja. Mas, o que seriam esses APPs de baixa qualidade? São aplicações ou jogos que não possuem nomes condizentes com suas funcionalidades, clones de outros APPs, ou ainda aqueles que não possuem uma descrição sumária coesa e clara, entre outros detalhes como esses.

Veja abaixo partes de um e-mail que a Microsoft está enviando para DEVs que possuem APPs classificados como de baixa qualidade:

Na mais recente revisão da loja, a Microsoft está avaliando se os aplicativos publicados são bons o suficiente para serem listados na Windows Store. Isto inclui aplicações acessíveis ao público, bem como aplicativos beta privado. Além disso, a Microsoft também está pedindo aos desenvolvedores para eliminar quaisquer campanhas promocionais para seus aplicativos para evitar despesas de publicidade. Da mesma forma, as reservas de nome de aplicativo também estão sendo anuladas; o que significa que se o seu aplicativo é inédito, não há nenhuma garantia de que você vai ser capaz de republicá-lo sob o mesmo nome.

São medidas bem radicais e que fará o número de APPs disponíveis na Windows Store cair, porém, são medidas assim que deixarão a loja com APPS que realmente mereçam alguma atenção. Seria o caso de termos mais qualidade e não apenas quantidade.

Fonte: Windows Central Obg ao AndrehBuss pela dica 😉