Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Desde que assumiu a liderança da companhia Satya Nadella anda com a carteira aberta… antes dele, Ballmer já havia desembolsado uma boa grana para comprar a divisão mobile da Nokia e desde então Nadella tem comprado outras empresas menores, mas nada comparado a Nokia, porém, isso pode mudar esse ano, pois, de acordo com algumas fontes eles estariam negociando a compra de ninguém mesmo que a Yahoo. A fonte da informação é a Reuters, então, estamos falando de uma fonte confiável e respeitada.

Segundo eles, executivos da Microsoft estão em negociações iniciais com potenciais investidores do Yahoo sobre contribuições para financiamento da compra da companhia de Internet.

microsoft_yahoo

Em 2008 Steve Ballmer fez uma oferta de 45 bilhões de dólares para comprar a empresa, porém, na época seus altos executivos não aceitaram e afirmaram que não queriam vender a companhia. Pioneiro no ramo, a Yahoo se manteve firme e pouco tempo depois contratou Marissa Mayer, atual presidente-executiva da empresa que tenta há 4 ano reverter a situação da cia que há muito tempo vem perdendo anunciantes e usuários para o Facebook e Google.Segundo a fonte da informação, desta vez foram os executivos en investimento ligados a Yahoo que procuraram a Microsoft para negociações.

[Atualizado] Segundo o Windows Central, o interesse na verdade seria da Microsoft manter boas relações com o Yahoo por meio de parcerias com empresas que desejam comprar o Yahoo, então, o Yahoo não seria comprado diretamente pela Microsoft, mas sim, por grupos de investimentos (private equity firms ) que poderiam também ser parceiros de Redmond. Claro que nessa bagunça toda a MS deve comprar algumas ações do grupo, porém, o foco não seria bem uma compra direta como queria Ballmer em 2008, mas sim, uma consolidação de parcerias independentemente de quem obter/tiver o maior percentual de ações da empresa que está em jogo, no caso, a Yahoo.

Os principais negócios de Internet da Yahoo, que incluem busca, email e sites de notícias, são muito populares em todo o mundo, contudo, como foi dito antes, o Facebook e o Google tem “roubado” muitos clientes da empresa, que inclusive tem uma grande parceria com a MS quando o assunto são anúncios na web e buscas e esses deves ser os maiores interesse da MS na Yahoo.

O valor do negócio não foi revelado, até porque estamos falando de uma etapa preliminar e não há qualquer certeza de como essa história vai se desenrolar.

Fontes: decisionreport e reuters e Windows Central