Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

 

Resultado de imagem para microsoft brasil

A Microsoft está a todo vapor no Brasil. “Os investimentos no país estão só subindo,” disse Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil em uma entrevista no escritório da empresa, em São Paulo.

“O apetite de empresas de todos os tamanhos para serviços em nuvem no Brasil é gigante”.

O otimismo vem após anos difíceis para a maior economia da América Latina, com crescimento atingindo o ponto mais baixo da história. O negócio para a Microsoft, durante esse tempo, era: “Como podemos cortar os custos?” disse Bellizia. Agora, é: “Como podemos inovar?”

Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil

Em seu terceiro trimestre fiscal encerrado em setembro, a Microsoft disse que estava vendo sinais de melhoria e estabilidade no Brasil, onde a empresa havia relatado “suavidade” e uma imagem econômica desafiadora 15 meses atrás.

Em um sinal da fé que a Microsoft tem no Brasil, a partir de 19 de fevereiro, ela vai começar a fazer negócios em moeda local (reais) em vez de dólares, terminando uma prática de quase três anos.

“Nós agora estamos assumindo os riscos da volatilidade associado com o real,” disse Bellizia.

O negócio de nuvem está crescendo a uma taxa de cerca de 40% no Brasil, ela disse. A demanda tradicional de PCs também está voltando, gerando vendas do software Office.

A Microsoft não é o único jogador na cidade indo atrás de negócios de nuvem. A Amazon também vem se expandindo no Brasil, através de eletrônicos e utilidades domésticas, mas, também na nuvem, onde a empresa é uma das líderes nos EUA.

Fonte: Bloomberg