Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

Depois de ter sido indicada como a empresa global líder do setor de tecnologia pela Reuters, a Microsoft também figura entre as 10 empresas mais admiradas do mundo. A responsável pela listagem é a mundialmente famosa Revista Fortune.

A Fortune criou o ranking observando vários critérios, como por exemplo, inovação, qualidade da gestão, responsabilidade social, uso de ativos corporativos, solidez financeira, qualidade de produtos e serviços e competitividade global. O apontamento foi feito por cerca de 3.900 executivos, analistas, diretores e especialistas que deram seus votos individuais.

A Microsoft obteve 7,85 pontos na sua qualificação, enquanto que o primeiro lugar obteve 8,53, que neste caso, foi a Apple, que emplacou o primeiríssimo lugar pelo 11º ano consecutivo. Veja a lista completa a seguir:

A frente da Microsoft tem outras 3 empresas que atuam no ramo da tecnologia, são elas: Apple, Amazon e Google (na pessoa da Alphabet). As demais são do ramo de Home Service, que é a Berkshire Hathaway, do ramo de alimentos, que é a Starbucks e, por fim, do ramo de entretenimento, que é a Disney.

A explicação para a alta popularidade da Apple e outras empresas que estão à frente a Microsoft na lista é de fácil entendimento, especialmente porque sabemos que os principais produtos e serviços da Microsoft tem como alvo o público corporativo, enquanto Apple, Google, Amazon e Disney, por exemplo, tem como foco o consumidor comum, o que faz com que as pessoas tenham mais “contato” com produtos dessas marcas.

No caso da Apple em especial, o título é mais do que merecido, afinal, é inegável que os produtos e serviços da marca são de qualidade premium e a empresa tem um cuidado especial com sua clientela, o que faz com que seus consumidores sejam muito mais que apenas clientes, como passam a ser fãs e é daí que sai a admiração. A Google, por sua vez, tem o Android e sua famosa busca web, que já conquistou bilhões de fãs pelo mundo. O mesmo podemos aplicar as demais empresas e não tem como tirar seus méritos.

No caso da Microsoft, acreditamos que atualmente ela já está se tornando uma empresa mais “cool”, mais legal, com produtos mais interessante e que chegam até o consumidor comum e não apenas ao mercado corp. A linha Surface é um bom exemplo disso. O Skype também tem sofrido mutações para atrair um público diferente, enfim, Redmond ainda tem um longo caminha até o top 3 dessa lista da Fortune.