Clique e receba as novidades quentinhas no Telegram

É realmente difícil convencer alguém que sai de casa decidido a comprar um iPhone ou um modelo de Android, a comprar um Windows Phone. Pensando nisso, a Microsoft está adotando uma política já usada pela Nokia nos pontos de venda de aparelhos, que é disponibilizar aparelhos para degustação dos possíveis compradores.

Essa estratégia permite ao usuário/comprador, experimentar a versão mais recente do WP, que é o Windows Phone 8.1, antes de decidir pela compra. Mesmo não tendo sido disponibilizado oficialmente ainda, a Microsoft já quer que o usuário conheça seu sistema pela janela mais ampla, e não apenas pela fresta da porta.

Microsoft-Store-Windows-Phone-Display

A Nokia adotava essa política sempre disponibilizando modelos ligados em pontos de venda, e muitos deles conectados a internet, coisa que a concorrência raramente faz, tendo em vista que isso gera um custo considerável para a fabricante. Por enquanto eles estão fazendo isso apenas nas lojas da Microsoft Store nos EUA, mas, eles devem expandir isso para os pontos de venda em grandes lojas de varejo em todo o mundo.

De qualquer forma é bom que eles se lembrem de treinar os vendedores a informar claramente ao comprador que dependendo do modelo adquirido, o mesmo pode ainda não vir com o Windows Phone 8.1 instalado de fábrica, no intuito de não gerar frustrações. Você acha legal e realmente útil essa estratégia?

Fontes: WMPoweruser